Matakabra - “Marginal” (Recife/PE) (EP) (Nacional - 2017) (Independente)


O lançamento de um segundo material é sempre algo muito esperado por qualquer fã... Aquela expectativa de saber se a banda soa como no anterior, aquela expectativa de saber se conseguiram surpreender com o novo lançamento. Realmente é algo que meche tanto com os fãs quanto com a banda que também se preocupam em fazer músicas de qualidade para o público. Pois bem, quem se surpreendeu com o EP “Prole” (2016) do Matakabra, com certeza curtiu “Marginal” (2017), a banda continua brutal, porém dessa vez acrescentarão elementos regionais junto ao metal já conhecido deathcore e o resultado foi uma sintonia mágica.

O ep abre com “Ogum”, uma intro que emana suspense seguido de sons de berimbau. Logo depois surge “No Açoite” e o título faz jus à sonoridade; o instrumental tá violento demais, assim como o vocal ainda mais raivoso e o que chama a atenção é a boa dicção que faz que entendamos a maior parte da letra (vociferada em português), os já tradicionais breakdowns e uma cozinha extremamente violenta, por falar em cozinha, o baixo se sobressai em meio ao massacre contribuindo com todo o contexto. “Mordaça” segue a linha da anterior, depois de uma pequena introdução, o que se segue é um death metal matador, bases simples, mas firmes, algumas variações à frente e a banda já executa influências do nu metal, mas sem muita delonga; um som técnico e pesado, ou seja, o MTK que já conhecemos. E mais uma vez o que deixa a desejar é a baixa quantidade de sons e o gostinho de quero mais é algo inevitável.

Som brutal, técnico, moderno e (aqui) com pitadas de música regional, bem produzido (com ressalva ao baixo um pouco alto em alguns momentos) e letras inspiradoras, ou seja, os pernambucanos continuam destruidores e derrubam tudo por onde passam.


Músicas:
1. Ogum (Intro) 
2. No Açoite 
3. Mordaça


Integrantes:
Rodrigo Costa (vocal)
Fernando Marques (Guitarras)
Rafael Coutinho (Baixo)
Theo Espindola (Bateria)

Participação:
Bruno Saraiva (Teclados),
Professor Jeison Silva (Percussões)

Acompanhe a Matakabra através das redes:
www.facebook.com/matakabra/
www.instagram.com/matakabra/
matakabra.bandcamp.com/releases
www.youtube.com/channel/UCYGsQF4-mf03hDnV-zPVYXA
Cangaço Rock Comunicações (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.