Enslaved - “E” (Noruega) (Álbum) (Nacional - 2017) ( Shinigami Records/Nuclear Blast) - CANGAÇO RÁDIO ROCK

Enslaved - “E” (Noruega) (Álbum) (Nacional - 2017) ( Shinigami Records/Nuclear Blast)


O Enslaved sempre se manteve fiel às suas origens, lógico que em boa parte da carreira as influências eram voltadas ao Black Metal e de um tempo pra cá mais voltada ao progressivo, porém os climas melódicos e as influências vikings metal sempre estiveram presentes na sonoridade, fato que solidificou o nome da banda. Em 2017 os noruegueses lançaram mais um álbum de estúdio, intitulado “E”, o álbum trás 08 faixas (sendo uma faixa bônus e um cover) do mais puro e majestoso progressivo/viking metal.

O primeiro som já serve de prévia do que virá adiante, a longa “Storm Son”, com as influências voltadas ao progressivo e os vocais intercalando entre o limpo e o rasgado. “The River’s mouth” tem uma levada bem tradicional, com riffs simples e frases bem encaixadas. Já “Sacred Horse” é mais agressiva, também com ótimas melodias e belos climas nos teclados. É difícil citar algum destaque, já que no geral as canções mantém o mesmo nível: “Axis Of The Worlds” tem uma levada simples e poucas variações; “Feathers Of Eolh” é outra que segue a linha mais progressiva; “Hiindsiight” começa agonizante e entre uma variação e outra o que rouba a cena é um belo solo de saxofone. O primeiro bônus chama-se “Djupet” e é mais um som agressivo e com poucas variações; o cover é para o duo experimental/eletrônico norueguês Röyksopp e a música chama-se “What Else Is There?”, uma versão do jeito da banda e o resultado ficou fabuloso.

Mais um lançamento no Brasil pelas gravadoras Nuclear Blast/Shinigami Records. Um disco que agrada em cheio a quem curtiu os últimos lançamentos do quinteto, porém recomendo a todos que curtem metal extremo bem feito e com atmosfera.


Músicas:
1. Storm Son
2. The River’s Mouth
3. Sacred Horse
4. Axis of the Worlds
5. Feathers of Eolh
6. Hiindsiight
Bonus:
7. Djupet
8. What Else is There? (Cover Röyksopp)


Integrantes:
Grutle Kjellson (Vocal/baixo)
Ivar Bjørnson (Guitarra/teclado/backing vocals)
Arve Isdal (Guitarra solo)
Cato Bekkevold (Bateria/percussão)
Håkon Vinje (Teclado/vocais limpos)

Acompanhe o Eenslaved através das redes:
www.enslaved.no/
www.facebook.com/enslaved
www.twitter.com/enslavedband
www.instagram.com/enslavedofficial/
www.youtube.com/user/enslavedofficial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.