Nuclear Warfare - “Empowered by Hate” (Alemanha) (Álbum) (Importado - 2017) (MDD Records)


O Thrash metal alemão sempre foi referência no mundo inteiro, se tornou uma escola e as bandas de lá tem uma pegada única e é justamente isso que faz o Nuclear Warfare. O álbum mais recente da banda foi lançado em 2017, intitulado “Empowered By Hate”, e traz um som visceral e matador. São enxurradas de riffs, vocal agressivo e uma cozinha destruidora, ou seja, a referência citada acima faz jus ao que a banda apresenta. O interessante é que esse full foi totalmente gravado no aqui Brasil e ainda traz uma faixa em português, acredito que seja por influência do baterista da banda Alexandre 'Xandão' Brito (Andralls) que também é brasileiro.

O disco já começa arregaçando com a violenta “After The Battle” e sem tempo pra respirar já emenda com a também agressiva “Let The Hate Reign”, ambas bem diretas, com poucas variações, apenas um turbilhão de riffs e Alexandre espancando o kit sem dó nem piedade; “Hata com Faca” tem uma pegada mais HC/crossover, outra cacetada; adiante temos a cadenciada “Fear” que não deixa ninguém sem banguear; “A Nice Day” tem uma pegada firme, com boas variações e um refrão simples e grudento; “Nuclear Warfare” já é mais polida, traz algumas variações(alternando entre partes rápidas e cadenciadas, mas o que impera mesmo é a agressividade) e com riffs simples mas marcantes, sem dúvida uma das melhores do disco. No total são 10 faixas e além das citadas, ainda traz “Warlust”, “Bite Of The Viper”, “Half Truths” e “Thrash To Be Bone”.

A produção tá bem simples, trazendo uma sonoridade seca e direta onde todos os instrumentos são ouvidos; a arte de capa é simples e direta, já entregando a sonoridade da banda de cara. No mais o trio germânico é uma boa banda e esse disco é indispensável aos amantes do bom e velho thrash metal!


Músicas:
1. After the Battle
2. Let the Hate Reign
3. Hata Com Faca
4. Fear
5. Warlust
6. Bite of the Viper
7. Half Truths
8. A Nice Day
9. Nuclear Warfare
10. Thrash to the Bone


Integrantes:
Fritz (vocais/baixo)
Listl (guitarras)
Xandão (bateria)

Acompanhe a Nuclear Warfare através das redes:
www.nuclearwarfare.de
www.twitter.com/Nuclear_Warfare
www.facebook.com/ThrashMetalTank/

Um comentário:

  1. Valeu pela resenha, apenas retificando que continuo no Andralls firme e forte
    stay fasthrash

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.