Motherwood - “Motherwood” (Americana/SP) (Álbum) (Nacional - 2017) (Heavy Metal Rock) - CANGAÇO RÁDIO ROCK

Motherwood - “Motherwood” (Americana/SP) (Álbum) (Nacional - 2017) (Heavy Metal Rock)


É incrível o clima que algumas bandas conseguem criar, mesmo algumas bandas que usam o termo “Atmospheric” deixam a desejar nesse quesito, o que não é o caso do MOTHERWOOD, que emite uma atmosfera obscura/triste que rodeia todo o ambiente ao qual a sonoridade alcance, isso tudo pude conferir no debut álbum(autointitulado) lançado em 2017 pela Heavy Metal Rock. O tema lírico é “a angústia que a natureza sente sobre o ser humano”, pois bem, é justamente esse o sentimento ao ouvir a sonoridade e acompanhar as letras. O atmospheric black metal do duo de Americana (São Paulo) é simplesmente fantástico, com elementos que vão além do gênero, mas sem se distanciar muito, já que os riffs ríspidos estão sempre presentes, assim como os vocais rasgados, sonoridade simples e agressiva ao mesmo tempo.

“Sadness” abre o disco com uma ótima melodia e um clima melancólico soturno, um andamento estável na maioria de seus 07 minutos de duração e pouca variação; já “Despair” começa ríspida e bastante agressiva e logo cai num clima depressivo e melancólico, as mudanças no vocal (do rasgado para um gutural cavernoso) são bem marcantes; “Coldness” também começa agressiva e vai variando entre partes rápidas e lentas, esse é o som mais pesado do disco, dispõe de ótimas melodias e passagens mais cruas; “Trauma” já é mais calcada no black metal mesmo, mais simples e direta, tanto sonora quanto lírica; “Solitude” e “Faithlessness” são mistos de climas densos e partes mais agressivas, sempre com ótimos trabalhos do teclado; e o disco encerra com a fúnebre “Fear”, um instrumental que nos transporta para uma dimensão erma e fria, impossível não se sentir envolvido por tamanha obscuridade.

Não tem muito que falar, a estreia do Motherwood foi totalmente impactante para quem curte som extremo. Ah, lembrando que antes do full-lenght a banda havia lançado uma promo com dois sons que estão presentes nesse material. Sem mais delonga, altamente recomendado!


Músicas
1. Sadness                 
2. Despair                  
3. Solitude                 
4. Coldness                
5. Trauma                  
6. Faithlessness                     
7. Fear


Integrantes:
Guilherme (Vocais, guitarras, baixo, bateria)
Yuri (Sintetizadores, bateria, ambientação e caos)

Acompanhe a Motherwood através das redes:
www.facebook.com/motherwoodofficial/
www.motherwood.bandcamp.com/releases
www.instagram.com/motherwood_official
www.youtube.com/channel/UCqEW1Dhz_FeopwOnMY-0Vww
Comprar: https://hmrock.com.br/produto/motherwood-motherwood-cd/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.