Mofo - “Empire of Self-Regard” (Brasília/DF) (EP) (Nacional - 2017) (Independente)


Costumo sempre dizer que thrash metal tem que ser violento, massacrante, como o nome sugere, se espancar os tímpanos então faz jus ao nome, ah, e nada de firulinha e nem melodias bonitas, tem que ser sujo e “feio”. Pois bem, nesses moldes temos o Mofo, banda do Distrito Federal que em 2017 lançou o primeiro material, um ep intitulado “Empire of Self-Regard”, lançado de forma independente e contendo 05 faixas violentas. O thrash metal dos caras traz influências do crossover, com uma pegada HC na bateria e o vocal fez lembrar Tony Foresta (Municipal Waste) pela forma solta de cantar, só que o de Emiliano Gomes é mais raivoso.

O massacre já começa com “Mountain of Origin” com uma pegada bem focada no crossover e aquela irreverência presente no estilo; “Tartarus” e “Eternal Stealing of Souls” tem uma levada “bate- estaca” na bateria e com pouca variação, os riffs sempre nervosos, além dos solos rápidos; já “Black Squad” começa com a bateria soando como uma marcha e depois o que se vê é a pancadaria comendo solta, puta riffs no melhor estilo speed, com pouca variação e o baixo se mostrando presente; o material encerra com “We Are Metal”, o título só faz confirmar o que a banda é de verdade: “metal”.

A capa é simples e direta, seguindo a produção que apesar da simplicidade deixou tudo no lugar certo e bem definido. No mais a banda fez uma boa estreia e já podem soltar um full, por que competência eles tem de sobra e se continuarem nessa pegada não vai sobrar pedra sobre pedra!



Músicas
1. Mountain of Origin
2. Tartarus
3. Eternal Stealing of Souls
4. Black Squad
5. We Are Metal


Integrantes:
Emiliano Gomes (vocal)
Arthur Colonna (guitarra)
Rodrigo “Shakal” (guitarra)
Pedro Dinis (baixo)
Gustavo Melhorança (bateria)

Acompanhe a Mofo através das redes:
www.twitter.com/mofothrash
www.facebook.com/mofothrash/
www.instagram.com/mofothrash/
www.soundcloud.com/mofothrash
www.youtube.com/user/mofothrash
www.mofothrash.bandcamp.com/releases

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.