Megaira - “Power, Lies and Death” (São Bernardo do Campo/SP) (Álbum) (Nacional - 2017) (Shinigami Records)


A banda Megaira levou o power metal a outro nível no debut álbum de estreia intitulado “Power, Lies and Death”. Por que falo isso? Bem, a banda uniu a majestosidade do power metal metal com elementos de thrash e death metal(e até black metal). Para entender tudo o que o grupo passa, só mesmo escutando, mas uma coisa já adianto: a banda misturou o belo com o grotesco e o resultado ficou lindamente brutal!

Para não me estender muito, me absterei a apenas alguns ataque. “Power and Cruelty” começa com riffs melódicos seguidos pelos belos vocais da vocalista Annia Bertoni, entre uns momentos e outros a banda se torna pesada e os vocais guturais de Paulo Schmidt contribuem pra isso, bons arranjos e ótimas variações(principalmente nas alternâncias dos vocais). Já “Ariadne’s Thread” tem uma pegada mais consistente e ótimos encaixes de teclados, mas sem se tornar algo prolongável, em momentos mais leves os vocalistas se mostram prontos pra qualquer situação. Em “Dedalus and Icarus Escape” é mais (digamos) completa, por conter mais variações e até passagens com blast beats onde se conjuga com os vocais femininos (e ficou lindo), no mais essa canção mostra toda a criatividade da banda, destacando todos os instrumentistas. Encerram com a fabulosa “Erinyes”, com um ótimo trabalho nas guitarras onde chega até a elementos black metal, ótimas melodias e os vocais de Paulo alternando entre o grave e o rasgado.

Mais um grande lançamento da Shinigami Records. O quinteto paulista merece seu espaço na cena, dentre outras coisas, devido à criatividade e firmeza no que se propõem a executar, algo muito evidente desse álbum. De uma forma geral é um disco que possui uma ótima produção, uma bela arte de capa e temática que passeia no campo das mitologias. Mais um ponto positivo nos lançamentos de 2017!


Músicas
01. Rising Of The King (Intro)
02. Power And Cruelty
03. Ariadne’s Thread
04. The Fall Of Minotaur
05. Dedalus And Icarus Escape
06. Corona Borealis
07. End Of A Reign (Begin The Judgement)
08. Erinyes


Integrantes:
Paulo Schmidt (vocal)
Annia Bertoni (vocal)
Paulo Melo (guitarra)
Tiago Souza (baixo)
Murillo Vuldroph (bateria)

Acompanhe a Megaira através das redes:
www.megairaofficial.com/
www.megaira.bandcamp.com
www.facebook.com/MegairaOfficial/
www.youtube.com/channel/UCtb4T_pvf31l88p6cvn9-SQ

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.