Le Chant Noir - “Ars Arcanvm Vodvm” (Álbum) (Nacional - 2017) (Heavy Metal Rock) - CANGAÇO RÁDIO ROCK

Le Chant Noir - “Ars Arcanvm Vodvm” (Álbum) (Nacional - 2017) (Heavy Metal Rock)


O Le Chant Noir é daquelas bandas que levam um tempo até que se possa compreender todos os elementos que compõem a sonoridade. Os elementos vão do dark/ambiente experimental, climas épicos até chegar a influencias mais extremas como o black metal. Um fato interessante é que a banda traz músicos já experientes no ramo do black metal tradicional, mas que aqui juntaram todas as suas influencias paralelas e assim surgiu o debut álbum da banda chamado “Ars Arcanvm Vodvm”.

Ao todo o disco apresenta 11 faixas, sendo que dessas 03 são instrumentais, e em todas uma atmosfera espetacular, envolvente e que te tornaram um dos pontos altos. Mas independente disso todo o disco é atraente, prova de que os músicos sabem o que fazem, as linhas secas na bateria, guitarras e todas as variações presentes nas linhas vocais. “Forsaken Ghosts”, é uma das mais diretas, mas contando com ótimas variações nos vocais; “Wormslayer” é densa, com um clima mórbido vindo diretamente das profundezas, além dos vocais macabros que apenas completam toda essa ode; “The Luciferian Whetstone” é sinistra, contando com um som atmosférico e os vocais agonizantes por cima, ou seja, o resultado ficou sinistramente interessante; destaco também “Ars Arcanvm Vodvm”, a mais direta e mais fincada no black metal, ótimos riffs, assim como também belos encaixes de teclado.


O material tá sendo distribuído pela Heavy Metal Rock e pelo que observei tá sendo bem aceito pela cena, é certo que os mais tradicionais iram torcer a cara, mas uma coisa é certa, ninguém poderá negar a imensa riqueza sonora presente aqui, assim como a coragem e criatividade dos músicos. Por fim ainda cito a bela arte de capa feita pelo artista Marcelo Vasco, onde traz imagens e rituais vodus.


Músicas:
1. Tanz Der Trommeln
2. Forsaken Ghosts
3. Wormslayer
4. Cabaret de L’Enfer
5. The Luciferian Whetstone
6. Bedeviled by Tchort
7. Unleashed Dementia
8. Portal Overture
9. Ars Arcanvm Vodvm
10. My Elders’ Cry
11. Outro

Integrantes:
Lord Kaiaphas (vocais, programação)
Mantus (guitarra solo, baixo)
Leonardo D. Pagani - (bateria, sintetizadores, guitarra base, marimba, tímpano, Vibrafone, Marimba, percussões)

Acompanhe a Le Chant Noir através das redes:
www.facebook.com/lechantnoirofficial/
www.youtube.com/channel/UCUZphrtdsDbZdVODnYkhCCA
Comprar: http://hmrock.com.br/produto/le-chant-noir-ars-arcanvm-vodvm-cd/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.