Killepsia - “Killepsia” (Porto Alegre/RS) (EP) (Nacional - 2017) (Independente)


O Killepsia lançou de forma independente, em 2017, o segundo EP auto intitulado, onde  executa um som progressivo que esbanja técnica, o som é pesado e o vocal faz algumas variações entre o agressivo e suave, com letras filosóficas/politicas. O material veio com uma produção regular, porém satisfatória, a arte de capa é simples e emblemática.

O material nos apresenta apenas 04 faixas e logo de cara, em “Role Model”, a bateria junto com fortes linhas de baixo dão as boas vindas, música pesada, criativa onde o quarteto consegue esbanjar entrosamento, única faixa em inglês e achei os vocalistas meio inseguros em meio ao idioma estrangeiro, a impressão que tive é que tava meio forçado, visto que as composições na língua pátria soam mais leves. “Bordado” tem uma atmosfera meio pop, tanto pelas linhas vocais, quanto pelos arranjos, mas também temos bases pesadas aqui. Já “Império” começa com um bom instrumental, o vocal mais agressivo e nítido, onde se consegue entender toda a letra, essa é a faixa mais longa e apresenta belos arranjos e algumas variações. E encerra com “Incertezas” que já se mostra mais direta, com guitarras bem pesadas e as linhas de baixos bem audíveis que deram uma levantada no som que em dados momentos chegaram perto de um doom metal.

As estruturas das músicas são simples, porém executadas com muita técnica, da pra perceber que a banda tá bastante entrosada, tá refletido nas musicas esse entrosamento. Aguardar o que o Killepsia tem pra nos oferecer nos próximos lançamentos, no mais esse ep é altamente recomendado para os amantes da boa música (independente de gêneros).


Músicas
1. Role Model
2. Bordado
3. Império
4. Incertezas


Integrantes:
Ian Ge Eff (vocais/baixo)
Vicente Telles (vocais/guitarras)
Giuseppe Oppelt (guitarra)
Rafael Severo (bateria)

Acompanhe a Killepsia através das redes:
www.facebook.com/killepsia
www.killepsia.bandcamp.com/
www.instagram.com/killepsia/
www.youtube.com/channel/UCBZgGjghWhs6cDV6E8PgCHw
Metal Media (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.