Cradle Of Filth - “Cryptoriana - The Seductiveness of Decay” (Inglaterra) (Álbum) (Nacional - 2017) ( Shinigami Records/Nuclear Blast)


Confesso que nunca fui fã do Cradle Of Filth, só algumas músicas soltas aqui e alí, afinal estamos diante de uma banda que ou gosta ou odeia, aqui não tem mais ou menos (heheheh). Dessa fase mais recente da banda “Cryptoriana - The Seductiveness of Decay”(2017) é o álbum que realmente ouvi do início ao fim, e gostei de ouvir, a banda consegue aliar metal extremo com os climas e melodias sombrios de uma forma encantadora, os climas emanados com as orquestrações, os vocais femininos/gregorianos, além dos vocais inconfundíveis do vocalista Dani Filth. No Brasil o disco tá sendo distribuído pela Nuclear Blast e Shinigami Records e essa versão brasileira ainda conta com duas faixas bônus. No mais é tacar o play e se deixar levar por essas magníficas melodias soturnas...

Não vou ficar aqui me estendendo e enrolando. Já na faixa de abertura o sexteto mostra todo o clima fúnebre vampiresco que é a marca registrada, isso na curta “Exquisite Torments Await...” que emenda com “Heartbreak and Seance” segundo ataque, sendo um som mais direto, rápido e aliando com os corais que elevam ainda mais a grandiosidade da canção, e ainda temos os ótimos riffs e solos. “Wester Vespertine” traz um ótimo trabalho nas guitarras, além de várias alternâncias no andamento(entre ela uma pegada a lá thrash metal), é interessante também as mudanças no vocal principal que vai do agudo ao grave em questões de centésimos. Em “You Will Know the Lion by His Claw” temos mais uma bela canção, começa com guitarras afiadas seguida de uma pegada mais seca e assim se sucede, com ótimas melodias e solos inspirados, o andamento só acelera mesmo perto do final. “Death and the Maiden” é um som mais climático, recheado de melodias sombrias e um vocal agonizante. Pra encerrar o disco dispara ”Alisson Hell”, clássico do Annihilator que aqui ganhou uma roupagem que só quem conhece o que essa banda costuma fazer nos covers(na verdade versão) vai entender do que to falando, ficou simplesmente magnífico.

O disco é grandioso tanto sonoramente quanto lírico, já que a banda tira suas canções de histórias e contos antigos, a arte de capa também não fica atrás e anda lado a lado com a boa produção que esse full apresenta. É sentir a magia que só o Cradle Of Filth consegue passar!




Músicas
1. Exquisite Torments Await
2. Heartbreak And Seance
3. Achingly Beautiful
4. Wester Vespertine
5. The Seductiveness Of Decay
6. Vengeful Spirit
7. You Will Know The Lion By His Claw
8. Death And The Maiden
9. The Night At Catafalque Manor *Bônus
10. Alison Hell (Annihilator Cover) * Bônus


Integrantes:
Dani Filth (Vocal)
Rich Shaw (Guitarra)
Ashok (Guitarra)
Lindsay Schoolcraft (Vocal)
Daniel Firth (Baixo)
Marthus (Bateria, teclados, orquestrações)

Participações especiais:
Liv Kristine (Vocais em "Vengeful Spirit")
Linda Nepivodova (Corais)
Lucie Korinkova (Corais)
Petr “Pete” Janovský (Corais)
Vit Starka (Corais)
Milos Makovsky (Corais)
Martin Franze (Corais)
Dana Toncrova (Corais)
Ivan Nepivoda (Corais)
Jakub Herzan (Corais)

Acompanhe a  Cradle Of Filth através das redes:
www.cradleoffilth.com/
www.twitter.com/CradleofFilth
www.facebook.com/cradleoffilth
www.youtube.com/user/cradleoffilthtv
www.instagram.com/cradleoffilth_official

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.