Banda No Gracias: EP “Vista do Jogo” entre os melhores lançamentos de 2017 - CANGAÇO RÁDIO ROCK

Banda No Gracias: EP “Vista do Jogo” entre os melhores lançamentos de 2017


Um dos maiores portais direcionados à música underground nacional, O Subsolo, escolheu o EP “Vista do Jogo”, da banda No Gracias, como o quinto melhor lançamento de 2017, na categoria EP Rock / Hard Rock. A escolha reforça o excelente ano para o grupo, que além de ter seu álbum muito bem aceito pela mídia especializada, ainda lançou o primeiro videoclipe oficial de sua carreira.


O vocalista e guitarrista, Pablo Gusmão Rodrigues, fala sobre a premiação “Nós não esperávamos. Na sei quantos foram ouvidos, mas acredito que mais de cinco (risos). É muito gratificante. Não pela questão competitiva. A avaliação é inexoravelmente subjetiva e a gente não pensa em ser melhor que ninguém. Mas pelo significado em termos de reconhecimento do trabalho. E ainda vindo de gente que trabalha com música, que ouve muita música… certamente várias bandas de muita qualidade, independente do estilo, mas com sonoridade própria, criativas, com músicas interessantes”.

Sobre a forma de composição da banda, o músico acrescenta: “Nós não fazemos música pensando em agradar… visando ao sucesso comercial… Se fosse assim, tentaríamos seguir algum modismo da época (não é garantia de sucesso, mas é mais provável). Para mim, a criação artística, no caso, o processo de construção de uma música, é indiferente à expectativa de receptividade. Acho que isso pode ser entendido como honestidade artística. A gente se sente realizado por ter realizado (e isso não é exatamente redundante), independente do resultado, em termos de aceitação. A gente expressa o que quer expressar, da forma que quisemos expressar e, se ninguém mais gostou, ok, mas era isso o que queríamos dizer. Vejo isso até como uma liberdade que a arte propicia, já que, na vida em geral, estamos sempre cumprindo regras e convenções, volta meia tendo que se conformar com coisas que não concordamos, etc. Por outro lado, se nos expressamos é para os outros. E aí, se nossa expressão artística, composta honestamente, sem ser moldada para nada, for curtida por outras pessoas, isso gratifica, porque houve identificação! E esse é o sentido de estar aí tocando, fazendo shows e divulgando o trabalho” – conclui Pablo.


Enquanto comemoram a escolha, a No Gracias segue realizando shows para divulgar o EP.

A matéria completa do portal O Subsolo pode ser acessado no link: http://www.osubsolo.com/2017/12/melhores-do-ano-2017.html.

Fonte: Insanity Records

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.