Decapitated - “Anticult” (Polônia) (Álbum) (Nacional - 2017) (Shinigami Records/Nuclear Blast)


O Decapitated é uma banda que sempre esteve na minha playlist, os três primeiros álbuns não indispensáveis pra quem aprecia um death metal técnico e brutal: a banda tem uma pegada única que é difícil confundir, os timbres de guitarra são marcantes e singulares o que fez com que a banda chegasse onde chegou. Bem, as identidades acima citadas ainda se mantem, porém, os caras estão trilhando por um death metal mais polido, com mais variações nas linhas de guitarra, o vocal menos urrado, talvez as inúmeras trocas de formação tenha contribuído pra que isso tenha acontecido. Enfim, embora tantas mudanças o quarteto continua firme e sempre ativos, e toda essa nova fase do grupo é vista/ouvida/sentida no novo full intitulado “Anticult”.

Músicas como “Impulse”, “One-Eyed Nation” e “Anger Line” são as mais diretas, que ainda mantém o velho espírito, essa última é sem dúvida uma das melhores do disco por ser bem técnica e as variações características, mas também com pitadas da nova fase. “Kill The Cult” tem uma pegada pra bater cabeça mesmo, não chega a ser cadenciada, mas foi feita exclusivamente pra esfolar pescoços, assim também como “Earth Scar” (o que chama atenção nesse som é uma variação no vocal cheiro de drive) que segue o mesmo andamento. “Deathvaluation”, “One-Eyed Nation” e “Never” são violentas e cheias de variações e pra encerrar temos a misteriosa “Amen”, som instrumental todo centrado no cadenciado. Não sou muito de ficar chorando pelo leite derramado, mas confesso que sinto falta dos vocais potentes de Sauron(presentes nos três primeiros discos).

Sem dúvida a banda tá passando por um divisor de águas, fãs saudosos preferem mais os clássicos e com essa nova fase é natural surgir uma nova safra, por parte de quem prefere um som moderno e técnico, cheio de groove. Ah, e não posso esquecer a bela arte de capa, simples e direta como nos velhos tempos!


Músicas:
1. Impulse
2. Deathvaluation
3. Kill the Cult
4. One-Eyed Nation
5. Anger Line
6. Earth Scar
7. Never
8. Amen


Integrantes:
Rafał Piotrowski (Vocais)
Vogg (Guitarras)
Hubert Więcek (Baixo)
Młody (Bateria)

Acompanhe o Decapitated  através das redes:
www.decapitatedband.net/
www.twitter.com/decapitated
www.facebook.com/decapitated
www.decapitated.bandcamp.com/
www.instagram.com/decapitatedband/
www.youtube.com/user/decapitatedofficial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.