Carniça - “Carniça” (Novo Hamburgo/RS) (Álbum) (Nacional - 2017) (Blasphemic Art Distro/Petrol Music Underground)


A banda Carniça já tem história dentro do metal nacional, apesar de um hiato, já são 04 fulls lançados (somados a algumas demos e um split). Apesar do histórico, a banda nunca se prendeu ao álbum anterior, ou seja, cada lançamento é diferente sonoramente do anterior, mesmo mantendo a mesma formação, e assim chegam ao quarto full da carreira lançado em 2017 e intitulado simplesmente de “Carniça”. Com uma sonoridade mais polida, mais trabalhada, lembrando por vezes o Sarcófago em meado de carreira, coincidência ou não os caras tiram um cover para “Midnight Queen” da banda mineira. 

Sons como “Terrorzone”, “War Games To Die”, “Carniça” e “The Putrid Kindom” são as mais rápidas, com exceção da primeira(que é mais direta), as outras citadas variam para partes cadenciadas como também variações nos vocais. “The Old Butcher” traz uma pegada maldita que alterna entre levadas cadenciadas para partes rápidas, e com riffs fodas, bem na linha da banda citada acima, que sem dúvida é uma das influências. “Revolução Farroupilha” trás à tona um fato histórico de uma forma metálica, cadenciada e com uma pegada simples e direta.

O material traz uma produção simples e de bom grado, já que todos os instrumentos são audíveis, a arte de capa mantém a linha dos dois últimos lançamentos. O velho Carniça tá de volta, sempre buscando mudanças, mas sem deixar a simplicidade de lado, que é a marca da banda.


Músicas
1. The March (of the Rotten Souls)
2. Terrorzone
3. Revolução Farroupilha
4. War Games to Die
5. Carniça
6. The Old Butcher
7. The Putrid Kingdom
8. Midnight Queen


Integrantes:
Mauriano Lustosa (Vocais)
Parahim Neto (Guitarras, backing vocals)
Marcelo Zabka (Baixo)
Marlo Lustosa (Bateria)

Participação:
Augusto Haack (Efeitos e teclados) “The March (of the Rotten Souls)”
Flávio Soares (Vocais) “The Putrid Kingdom”
Fábio Jhasko (Violinos) “Midnight Queen”

Acompanhe o Carniça através das redes:
www.twitter.com/carnicaband
www.youtube.com/carnicareborn
www.facebook.com/CarnicaMetal/
www.soundcloud.com/carnicaband
www.instagram.com/carnicaofficial/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.