Banda Revolução lança vídeo para vitimas da queda de Viaduto em Belo Horizonte


O desabamento do Viaduto Batalha dos Guararapes ocorreu há pouco mais de 3 anos, durante a Copa do Mundo. A queda deixou duas pessoas mortas e 23 feridas na Avenida Pedro I, em Belo Horizonte. O contexto do episódio serviu de inspiração para os músicos da banda Revolução. A música "Dias de Inverno" foi escrita semanas após o desastre. De acordo com o vocalista do grupo, a letra é um diálogo entre as vitimas fatais e seus entes queridos. 

Um dos fatos que mais teria comovido o grupo durante o ocorrido foi o fato de umas das vitimas do acidente ter sido uma criança que perdeu a mãe que era motorista do micro-ônibus atingido pela queda do viaduto. "Existem muitas discussões sobre justiça no Brasil, mas em casos como esse não há como mensurar a dor e voltar no tempo. Muitos dos versos de 'Dias de Inverno' foram pensados e dedicados a criança que perdeu a mãe na queda do viaduto. Nosso desejo é que a dor dela não se transforme jamais em ódio", conta o vocalista da banda Revolução, Johnny Kiff. Veja o vídeo da canção "Dias de Inverno":


Os músicos que conhecem amigos da família da vitima contam que eles ainda passa por momentos complicados. Situação que provavelmente ainda deve se prolongar no que depender dos processos legais. O inquérito criminal foi concluído em maio de 2015, com 19 indiciados. Entre eles, diretores das empresas Consol e Cowan, responsáveis pelo projeto e pela execução da obra. Onze se tornaram réus e respondem pelos crimes de desabamento doloso com mortes e lesões corporais. O Ministério Público de Minas Gerais ainda propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que as empresas responsáveis pela obra devolvessem os R$ 13 milhões que receberam para construir o viaduto. Segundo o promotor que cuidou da parte cívil do caso até o início do ano, o documento está pronto, mas ainda não foi assinado por divergências de valores entre as empresas e a prefeitura.

Para mais informações:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.