Venom Inc. - “Avé” (Inglaterra) (Álbum) (Nacional - 2017) (Shinigami Records/Nuclear Blast)


O que dizer de um projeto que conta com nada mais nada menos que Demolition Man, Abaddon e Mantas? Se você conhece esses nomes certamente já espera coisa boa, pois bem, as expectativas são sim supridas com o primeiro álbum do Venom Inc. intitulado simplesmente de “Avé”. O trio inglês destila toda a fúria durante as 11 faixas do álbum, que sonoramente tá mais calcado no heavy metal mesmo, uns sons mais pesados, outros mais speed, ou seja, nada muito diferente do que já conhecemos vindo desses demônios.

O disco abre com “Ave Satanas”, que com seus 08 minutos e meio de duração não varia muito, a faixa é uma das mais lentas e traz ótimos trabalhos de guitarra. A coisa começa a ficar interessante com “Forged In Hell”, que mostra a veia da banda, riffs palhetados e ótimas melodias, o vocal raivoso de Demolition Man deixa a sonoridade ainda mais agressiva. “Time To Die” é a mais rápida e agressiva, com uma pegada HC, riffs e bateria rapidíssimos, mas que varia pra uma pegada cadenciada fudida. A melhor do disco é “The Evil Dead”, speed do início ao fim e arranjos fudidos, puta riffs que não sai da cabeça, refrão simples e melodias fantásticas. “Black N’ Roll” encerra de forma majestosa, mais um fudido ataque. Enfim, o disco tem seus altos e baixos, mas no geral tá acima da média.

É bom vê essas lendas do metal na ativa e fazendo heavy metal de qualidade, o que me deixa desconfortável é o fato de eles se apegarem ao projeto antigo e colocando o nome da banda quase que igual (assim como muitos outros fazem/já fizeram), os caras tem talento e não precisam se apoiar no passado, seja qual o nome do projeto ia ter a mesma relevância, mas cada caso é um caso, cada cabeça é um mundo.


Músicas:
1. Ave Satanas
2. Forged in Hell
3. Metal We Bleed
4. Dein Fleisch
5. Blood Stained
6. Time to Die
7. The Evil Dead
8. Preacher Man
9. War
10. I Kneel to No God
11. Black n’ Roll


Integrantes:
The Demolition Man (Baixo, vocais)
Mantas (Guitarras)
Abaddon (Bateria)

Acompanhe o Venom Inc. através das redes:
www.venom-inc.com/
www.twitter.com/venom_inc
www.instagram.com/venom_inc/
www.facebook.com/VenomIncOfficial/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.