Perc3ption: banda apresenta novo vocalista


Devido à mudança do Dan Figueiredo para o Japão, PERC3PTION fez um casting para escolher o novo vocalista e na última semana Rick Leite, guitarrista da banda, divulgou o nome através de um vídeo na página oficial do Facebook: Kleber Ramalho.

Kleber, que é oriundo do Rio de Janeiro, é conhecido por seus vídeos no YouTube de covers de bandas como Angra, Helloween, Dream Theater e até mesmo Michael Jackson. Ele iniciou seus estudos musicais na sua pré-adolescência, começando a tocar violão aos 12 anos e iniciando na guitarra aos 13 anos de idade. Desde a adolescência sempre se interessou por backing vocals, executando em suas bandas, não imaginando que um dia se tornaria vocalista. Durante a década de 2000 integrou várias bandas de Heavy Metal ainda como guitarrista (Shabbat, Aces High, Dark Maiden, Dr.Hollywood), porém sempre mantendo paralelamente os estudos de técnicas vocais. Até que em 2013 decide seguir somente como vocalista, se dedicando intensamente aos estudos.

Não foi fácil, muitas pessoas mandaram áudios mais o escolhido estava determinado a entrar na banda, gravou todos os playbacks disponíveis e fez um excelente ensaio.” disse o Rick no vídeo, e ainda completou “O que foi um fator decisivo é que foi alguém que deu um algo a mais e ficamos muito felizes por acabar premiando uma pessoa que se dedicou bastante e que se encaixou muito bem com a banda.

Já o Kleber comentou: “Eu não esperava, foi uma emoção muito grande quando me deram a notícia. Quando fui convidado para fazer a primeira fase, a minha maior preocupação seria se a minha voz se encaixaria no estilo, pois não era uma área que eu estava acostumado a explorar, e mesmo que não fosse selecionado para ser o vocalista, já estava me sentindo mais experiente e absorvendo coisas boas.

O último álbum do PERC3PTION, ainda com os vocais do Dan Figueiredo, “Once And For All”, foi lançado pela Shinigami Records e além de manter as características apresentadas nos trabalhos anteriores, onde passeou pelo Prog e Power Metal, dá um passo além na melodia e peso e também no quesito emocional. Adquira sua cópia aqui: http://goo.gl/oHXA8a

Fonte: Perc3ption / Shinigami Records

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.