Obscurity Vision - “Obscurity Creation” (Balneário Rincão/SC) (Demo) (Nacional - 2002/2016) (Independente)


O som do Obscurity Vision é caótico e visceral, onde mesclam o extremo death/black metal com muita melodia, uns encaixes sombrios que só enriqueceram o som desses caras. Oriundos de uma cidade sem nenhuma tradição no metal, Balneário Rincão (SC), a banda foi formada em 1997 e só dispõe de um material lançado, a demo “Obscurity Vision” de 2002. Depois de altos e baixos (algo até corriqueiro em bandas de cidades onde o metal não é tão difundido, já que fica difícil manter uma formação), a banda relançou a demo com um som bônus e agora se prepara pra lançar um full já 2017, sendo assim, fiquemos atentos.

Mas voltando ao que interessa, a demo “Obscurity Vision” traz uma banda sombria em meio aos 05 sons que ela apresenta. A gravação não é das melhores (a época da mesma também não ajuda), mas da pra entender a proposta, já que logo na abertura os caras massacram com a faixa título, guitarras melódicas e bateria violenta, além de um vocal potente, que varia de acordo com o que o instrumental pede. “Last Chance Of Life” começa cadenciada, mas só começa, os caras voltam a devastar e com a mesma energia, mesma técnica. E como prévia do full que tá por vir foi incluso nesse relançamento uma faixa bônus batizada de “I Can See”, esse novo som da fudido, o som tá mais polido, com um vocal ultra gutural... Mas a essência é a mesma, a banda continua afiada. A demo ainda conta com “Final Agony” e “Dark Victory Day”.

Ótimo ver os caras na ativa e fazendo shows, assim como preparando um full lenght, o espírito é esse e espero o novo material em minhas mãos o mais rápido possível. Não conhecia e me surpreendi, sendo assim quem não conhece sugiro que busque essa demo, não irão se arrepender!



Músicas
1. Obscurity Creation
2. Slow Agony
3. Last Chance to Life
4. Dark Victory Day
5. I Can See (bonus)

Integrantes:
Rafael Vicente (Vocais)
Luiz Rodriguez (Guitarras)
João Rodriguez (Guitarras)
Nery Bauer (Baixo)
Luiz Trentin (Bateria)

Acompanhe a Obscurity Vision através das redes:
www.obscurityvision.com/
www.facebook.com/obscurityvision.br
www.youtube.com/channel/UC5h3qvEgd2BBPV2lPz3nEew

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.