Gods & Punks define a estética do stoner prog desértico


Álbum do quinteto carioca está disponível em serviços de streaming e em formato físico (CD)

Quando os riffs marcantes e envolventes da fase setentista do Black Sabbath se encontram com nuances progressivas do Rush, traduzidos aos tempos atuais na estética do stoner, o resultado é 'Into the Dunes of Doom', o primeiro full length da banda carioca Gods & Punks. São sete músicas dinâmicas, de instrumental marcante e vocalizações ora arrastadas, ora melódicas, que podem ser conferidas por meio do selo da Abraxas nas principais plataformas de streaming: https://onerpm.lnk. to/GodsAndPunks

Em comparação ao EP lançado em 2016, 'Sounds of the Earth', o Gods & Punks mostra amadurecimento ao apresentar canções em 'Into the Dunes of Doom' que definem o estilo da banda em definitivo como stoner progressivo desértico. A banda preza neste lançamento pelos diferentes andamentos, com referências musicais do proto-doom, passando pelo rock setentista e psicodélico até certeiras incursões de riffs metálicos e climatizações sofisticadas com o blues. 

O conceito gráfico do álbum, mais uma vez assinada pelo ilustrador Cristiano Suarez, complementa a temática espacial desértica do single 'Dunes of Doom', que assim como a sonoridade criada pelo Gods & Punks, traz uma perfeita simetria entre o novo e o clássico. 

Como parte do lançamento, 'Into the Dunes of Doom' foi enviado para dois conceituados sites especializados, October Doom e Void: Stoner Doom Worship, que ouviram com exclusividade as faixas e produziram resenhas das boas impressões do álbum. "O que era promessa e potencial no EP, se torna mais concreto e sólido com versatilidade e cérebro no álbum. Lançamento imperdível para quem curte um bom rock progressivo e stoner rock", escreveu Matheus Jacques, da October Doom. Já o resenhista do Void, que publica em inglês, escreveu: "Em 'Into the Dunes of Doom', somos abduzidos e levados à uma fantástica experiência através de cenários invocados por complexoa e fascinantes sonoridades". 

Uma das mais ousadas faixas do álbum, 'The Encounter', também a mais longa e que constroi com exatidão a proposta do stoner psicodélico desértico, conta com a participação do tecladista Ronaldo Rodrigues. O carioca, mente criativa de bandas renomadas da cena progressiva, como Arcpélago e Caravela Escarlate, reproduz nesta música o clássico som do órgão Hammond. Escolhido a dedo pela Gods & Punks para este trabalho, Ronaldo também aparece como convidado do elogiado álbum de estreia do Blind Horse, 'Patagonia', outro lançamento da Abraxas.

O álbum também ganha versão física em CD pelos selos Abraxas e Red House (Chile), além de fita K7 pela Dinamite Records. Pedidos podem ser feitos por meio das mídias sociais da banda: facebook (/godsandpunks) e instagram (/gods_and_punks)

No início do mês, a banda lançou o lyric video para a faixa 'Dunes of doom', confira:


Gods & Punks na internet:
www.facebook.com/godsandpunks/
www.instagram.com/gods_and_punks/
www.youtube.com/channel/UClRkpWvjvFEU5CIzPxTc01w

Fonte: Tedesco Comunicação & Midia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.