Fire Strike - “Slaves Of Fate” (São Paulo/SP) (Álbum) (Nacional - 2017) (Shinigami Records)


A banda Fire Strike lançou o full length agora já no segundo semestre desse ano e o material tá uma coisa linda. Intitulado “Slaves Of Fate”, a banda destila, um épico e tradicional heavy metal, onde une técnica na medida, fantásticos riffs, uma pegada a lá 80’s e a voz agudíssima da vocalista Aline Strike(um dos destaques dessa fase da banda). A banda de São Paulo (capital), já detona desde 2005, e dispõe de algumas demos e splits na discografia, até que finalmente disparam esse full. 

O material traz 09 faixas, uma mais envolvente que a outra, ficando impossível destacar um som ou outro. “Reach For Your Life” já abre entregando as intenções da banda, melodias e arranjos fantásticos, além de um refrão foda; assim como o hino “Our Shout Is Heavy Metal”, que encerra majestosamente. Dentre outras cito “Eletric Sun” que da uma pisada no freio e mostra o lado “break” da banda, ainda assim é uma das mais trabalhadas e também com um belo desempenho da vocalista que contrasta com uma voz masculina que faz uma narração no meio do som; Já “Losing Control” tem uma pegada cadenciada e inspiradíssimos solos de guitarras. Enfim, tudo aqui inspira os 80’s, da arte de capa a sonorização, passando pelo visual dos integrantes e até a produção é bem simples, porém, muita satisfatória.

Esse um material que ficará algum tempo em minha playlist. Poderia citar inúmeras influências desses caras, porém é inútil quando nas linhas acima não foram citadas as palavras “Heavy metal tradicional” e o temo “80’s”... É apertar o play e se deliciar com o que de melhor tem no metal!


Músicas
1. Reach For Your Life
2. Master of the Seas
3. Slave of Your Fate
4. Electric Sun
5. The Wolves Don’t Cry
6. Losing Control
7. Streets of Fire
8. Lust
9. Our Shout is Heavy Metal


Integrantes:
Aline Nunes - Vocals
Helyad Amaro - Guitarras
Henrique Schuindt - Guitarras
Edivan Diamond - Baixo
Alan Caçador - Bateria

Acompanhe a Fire Strike através das redes:
www.firestrike.com.br/
www.facebook.com/FireStrikeBand
www.youtube.com/user/FireStrikebr
www.instagram.com/firestrikebrazil/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.