5 motivos porque você precisa ouvir a Revolução

Créditos Aloisio Júnior

A poesia
Em tempos de falta de inspiração e letras vazias e repetitivas nas paradas de sucesso, eles transpiram muitos dos mais belos versos de sua geração. A maioria dos versos é escrito por Johnny Kiff, o vocalista da banda, que tem referenciais como Carlos Drummond de Andrade, Baudelaire, Dylan, Cazuza, Renato Russo e Humberto Gessinger. Uma das músicas favoritas dos fãs do grupo é Armagedom. E nesse caso você precisa ouvir para tirar suas próprias conclusões.



A história de superação
Junto com o segundo disco do grupo eles lançaram um documentário com o mesmo nome: "O Último Dia de Nossas Vidas". O filme mostra os percalços e desventuras que a banda viveu. E como é complicado viver de música no Brasil. Mas apesar dos produtores mal intencionados, desgaste emocional, falta de dinheiro, a banda sobreviveu se adaptou e tudo foi superado. E o mais importante registrou uma história verdadeira e emocionante que agora está ao alcance de qualquer um.


O futuro promissor
No dia 12 de agosto eles gravaram um DVD ao vivo no Centro Cultural Venda Nova, na região norte de Belo Horizonte. O trabalho deve ser lançado nos próximos meses. Em 2017 também lançaram o EP O Mito da Alegria Tropical. E nos últimos dias voltaram ao estúdio para novas gravações. Veja um vídeo recente desses bastidores.


O engajamento
Uma das maiores marcas da banda Revolução é o envolvimento com questões políticas e sociais. Os músicos estão sempre se pronunciando e manisfestando sobre os problemas atuais do país e do mundo. Trabalham junto a projetos sociais de auxílio a moradores de rua, dependentes químicos e visitas hospitalares. O baixista Silas Lopes está sempre engajado no acompanhamento de decisões do políticos em sua cidade e em Brasília. Uma das músicas que destaca bem esse quesito da banda é o recente lançamento Hino Brasileiro Sincero, feito em resposta aos caos político no Brasil.


A humildade
Uma banda nascida nos tempos de "do it yourself" na internet, sem uma grande gravadora, sabe a necessidade de estar com contato direto com seus ouvintes. Com a Revolução não seria diferente. Esqueça aquela história de músicos cheios de mimimis. Eles são simples, até por conta de suas origens. Destaca-se também o fato de estarem sempre auxiliando outros artistas próximos e tomando a frente de shows e eventos. Sempre sabendo de onde vieram e onde querem chegar. Veja a participação recente em um programa de TV.


PRÓXIMOS EVENTOS
Exibição Documentário
O Último Dia de Nossas Vidas
Local: Cine Santa Tereza R. Estrela do Sul, 89 - Santa Teresa, Belo Horizonte
Entrada: Livre (retirada de ingressos no local)
Data: 10 de Novembro 2017
Horário: 17 Horas

Festival Rock N’Nova 2017
Dias 14 e 15/12, a partir das 20h
Local: Shopping Estação: Av. Cristiano Machado, 11833 - Venda Nova, Belo Horizonte.
Estação Cultural (Piso L3 - em frente à Renner).
Classificação: Livre
Valor do Ingresso: R$10

Links da Revolução:
https://www.youtube.com/RockRe volucao/
http://rockrevolucao.com .br/
https://www.youtube.c om/RockRevolucao
https://play.spotify.c om/artist/0yjjY107my3220iSnsIJ sB
https://www.facebook. com/RockRevolucao/

Fonte: Banda Revolução

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.