Hatefulmurder - “Red Eyes” (Rio de Janeiro/RJ) (Àlbum) (Nacional - 2017) (Secret Service Records)


Conheci essa banda quando tocaram com a banda Anthares em Caruaru/PE, no ano 2012, na época a banda tocava um som calcado no thrash/death metal, um som direto, depois de passado algum tempo sem acompanha-los eis que surge “Red Eyes” lançado em 2017 e com uma banda totalmente reformulada: vocal feminino, uma pegada bem moderna/melódica lembrando em vários momentos um deathcore. Mesmo com todas essas mudanças a banda vem de uma crescente fantástica, com vários shows pelo Brasil.

Bem, vamos ao que interessa. O novo full álbum tá nessa pegada citada acima, a vocalista Angélica Bastos tem uma garganta de aço, são rasgadas atrás de rasgadas e contrastam com as vozes limpas do guitarrista Renan Ribeiro. Antes de ouvir o disco já tinha visto a faixa título em um vídeo clipe no youtube, ali já havia sentido os rumos que a banda tinha tomado o que só fez confirmar ao ouvir o material todo. A faixa que abre chama-se “Silence Will Fall” e é uma das mais cruas e diretas. Já “Red Eyes” apresenta algumas variações tanto no instrumental quando nas vozes, o que diferencia é a letra que é bastante direta. Faixas como “Riot”, “The Meaning Of Evil”(apesar de dispor de algumas partes diretas) e “My Battle” evidenciam bem a nova roupagem do quarteto, bastantes variadas e partes quebradas que por sinal são feitas de forma primorosa.

Creio que, com essa nova roupagem, a banda tenha conquistado uma nova leva de fãs, já que normalmente (sem generalizar) quem curte som feito nos moldes antigos não curte um som mais moderno e vice-versa, de fato a técnica dos músicos são inegáveis, assim como a produção que está impecável. Uma coisa todos irão concordar: a Hatefulmurder continua cheia de ódio e muito gás pra continuar a barbarizar!


Músicas:
1. Silence Will Fall  
2. Red Eyes  
3. Tear Down  
4. Riot  
5. The Meaning of Evil  
6. Time (Enough) at Last  
7. My Battle  
8. You’re Being Watched  
9. Creature of Sorrow


Integrantes:
Angelica Bastos (Vocais)
Renan Ribeiro (Guitarras, backing vocals)
Felipe Modesto (Baixo)
Thomás Martin (Bateria)

Acompanhe a Hatefulmurder  através das redes:
www.hatefulmurder.com/
www.facebook.com/hatefulbook/
www.twitter.com/hatefulmurder
www.instagram.com/hatefulmurder
www.youtube.com/user/Hatefulmurder/
Metal Media (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.