Gueppardo: Intercâmbio traz bandas argentinas para shows no Brasil


A paixão pela música pesada é capaz de aproximar músicos de países diferentes. Pelo segundo ano consecutivo, a banda gaúcha Gueppardo ultrapassa as fronteiras e leva o seu Hard N’ Heavy para os “Hermanos” argentinos. Agora, o grupo traz as bandas Sinonimo e Morwen do país vizinho para shows em terras brasileiras. Mostrando que a união fortalece todo o cenário, a banda Marenna também faz parte do movimento e completa o line-up das duas edições do festival intitulado “Live 4Rock  – Edição Mercosul”.

Os shows com as quatro bandas acontecem em outubro nas cidades de São Leopoldo (06) e Caxias do Sul (07). Confira as atrações:

Sinonimo é uma banda formada na cidade de Buenos Aires, 2015. O grupo compartilha a ideia de adicionar ao Metal os diferentes estilos musicais, na premissa de que a música é uma, sendo este o motor deste projeto. Entre as influências da banda estão o Hard Rock, Heavy Metal, Power Metal, Speed Metal, Metal Neoclássico, Metal Progressivo e Tango, criando músicas que intercalam riffs pesados com estruturas melódicas e harmônicas da música clássica. O grupo está divulgando seu primeiro álbum autointitulado, recém lançado.


Morwen é uma banda de Hard Rock e Heavy Metal formada em 2001. Com o crescimento de sua popularidade, optou por produzir seu primeiro álbum, que leva o nome do grupo, de forma independente em 2006. Após mudanças na formação, o grupo lançou em 2016 seu segundo disco, “Rebelde Ante El Dolor”, que conta com a produção de Fernando Scarcella, baterista da lendária banda Rata Blaca.


Formada em 2007, a banda Gueppardo aposta em material próprio desde o início de suas atividades. Gravou o EP “Instinto Animal” em 2009, porém este trabalho não foi lançado oficialmente. Depois de um hiato de três anos, o grupo retorna e em 2015 lança o álbum “Fronteira Final”. O disco foi muito bem recebido pela crítica especializada, destacando-se como um dos melhores lançamentos do estilo no ano. A banda já se apresentou com grandes nomes do Heavy Metal mundial, como Steve Grimmett’s Grim Reaper e Blaze Bayley (Iron Maiden), além de realizar shows da “Sin Fronteiras Tour 2016” e da “Animal Tour 2017” em diversas cidades do Sul e Sudeste do Brasil e também na Argentina. Atualmente, a banda composta pelo guitarrista e membro fundador, Perÿ Rodriguez, conta com o vocalista Mauricio Osório; o baterista Léo Singer e o baixista Rafael Yadek. O grupo está finalizando seu próximo álbum “Execução Sumária”, que vai contar com releituras das músicas produzidas para o EP “Instinto Animal”, novas canções e bônus especiais.


Marenna é o projeto criado pelo vocalista da banda Lacross, Rodrigo Marenna. Focado no AOR e Hard Rock, a banda já lançou o EP “My Unconditional Faith” e o álbum “No Regrets”, além de ser o único grupo brasileiro a ter chegado à semifinal do concurso do Sweden Rock Festival 2017. O grupo acompanhou a Gueppardo em sua mais recente passagem por terras argentinas.


Após a realização das duas edições do festival e dando sequência ao intercâmbio entre as bandas, a Gueppardo retorna a Argentina pela terceira vez, para mais três shows que fazem parte da Animal Tour 2017.

Fonte: Insanity Records

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.