Wael Daou: “Eu cresci ouvindo duas coisas bem diferentes, música árabe e death metal!”


Recentemente o mago das oito cordas WAEL DAOU concedeu uma entrevista ao conceituado site Portal do Inferno, onde falou do novo trabalho “Sand Crusader” e de sua trajetória até o momento atual.

Confira alguns trechos da entrevista realizada por Augusto Hunter:

Sobre a produção e gravação de “Sand Crusader”:

O processo é bem minucioso e trabalhoso, primeiro eu compus o esqueleto das músicas com base nos riffs, depois os escrevi e montei o mapa de compassos e bpms, após isso comecei a compor toda a linha de orquestras e fui escolhendo quais instrumentos iriam tocar cada melodia, aí no final montei os arranjos melódicos de guitarras e escrevi as letras! Após este processo foi feito uma pré-produção onde gravamos “de primeira” uma linha das músicas pra termos uma noção do corpo e rumo que tudo ia levar, só no final entramos de cabeça no estúdio.

Sobre shows:

Estamos planejando tudo para o ano que vem, teremos início do ano o lançamento oficial do CD e pretendemos gravar um DVD ao vivo neste dia, após isso tenho tentado contato com produtores ao redor do Brasil, até agora estou na luta pra fechar datas e divulgar o álbum.

Sua trajetória:

Toquei poucos meses com a banda Madame Saatan aqui de Belém, logo na minha volta ao Brasil aos 17 anos, depois montei a banda de prog metal chamada Alma Cog, com o termino da banda acabei desistindo da música por 4 anos e acabei voltando em 2013 e compondo o EP Ancient Conquerors.

Acesse o link e leia a entrevista na integra:
http://www.portaldoinferno.com.br/entrevistas/entrevista-com-wael-daou.html

Aproveite também e confira o primeiro videoclipe oficial de WAEL DAOU:
https://www.youtube.com/watch?v=C4in_INqlMo&feature=youtu.be

Links Relacionados:
www.waeldaou.com
http://www.youtube.com/waeldaouofficial
https://soundcloud.com/waeldaouofficial
https://twitter.com/waeldaou
https://instagram.com/waeldaouofficial
http://www.facebook.com/waeldaouofficial

Fonte: www.heavyandhellpress.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.