Sodoma - “Mutapestaminação” (João Pessoa/PB) (Álbum) (Nacional - 2016) (Altera Pars Records)


Já acompanho o trabalho desses bárbaros paraibanos a tempo suficiente pra dizer que essa horda vem de uma evolução incrível desde seu primeiro material, isso em todos os quesitos: sonoridade, lírica, atmosfera, performance ao vivo. Depois do ótimo “Sempiterno Agressor” (2011), eis que atacaram com um novo full em 2016, batizado de “Mutapestaminação”, material carregado com uma áurea sombria que se mantém ao longo dos 09 ataques (sendo 01 intro), carregado com temas vindos das mais obscuras luxúrias, são turbilhões de blasfêmias contra a imunda corja judaico/cristã. 

Logo após a curta e direta intro “Audiatur Et Altera Pars”, o que vem adiante são 08 ataques em forma de anti-música, um black metal visceral e massacrante. Vide a faixa “Pesthereticanonica” que já faz um resumo do que é o full. São poucas variações no decorrer do disco, porém uma técnica que se mantém em todos os sons, além dos vocais ímpares de Hate Devoro, que acompanha a evolução da banda e sempre se apresenta distinto do material anterior. “7Strega, “Mutapestaminação”, “Libertinos”, “Devora-te”, “Kamaerata”... “Destroi Dei Verbum” e “Viperovz Papisa”. Todas se mantém na mesma linha, sem tempo espaço pra respirar, riffs estridentes/cortantes, bateria violenta o tempo todo... Melodias e arranjos brutais.

Material que foi lançado no formato digipack sob um cuidado tremendo e, além da sonoridade, ainda conta com um belo encarte onde traz todas as informações e letras, outro ponto a ser destacado é a majestosa e enigmática arte de capa. Enfim, a Horda Sodoma faz jus ao nome que carrega e se mantém firme no underground fazendo metal extremo para os verdadeiros apreciadores das artes negras: devassidão em forma de música!

Assista ao Lyric video de “Pesthereticanonica”:


Músicas
1. Audiatur et Altera Pars
2. Pesthereticanonica
3. 7Strega
4. Mutapestaminação
5. Libertinos
6. Devora-te
7. Ramaerata
8. Destrói Dei Verbum
9. Viperovz Papisa


Integrantes:
Hate Devoro (Vocais, baixo)
Samidarish (Guitarras)
Seth (Guitarras)
Dagon (Bateria)

Acompanhe a Sodoma através das redes:
www.sodoma.atspace.com
www.facebook.com/matilhasodomafornix/
www.youtube.com/channel/UCQ_zbCo_LAzxrC8WcI8OQvA
Metal Media (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.