Hipercubo: contando como é fazer Hard Rock em português


Tudo que o Hard Rock tem de melhor está na música da HIPERCUBO, visual, atitude, belas garotas e aquele clima festivo que só que experimenta sabe. Mas os gaúchos também tem um diferencial de suas contrapartes gringas: cantam em português!

Com cada vez mais grupos na atualidade aderindo a nossa língua pátria, ficamos sabendo como é fazer Hard Rock cantando em português há mais de uma década:

Decidimos compor em Português pois é algo natural e que nos aproxima muito mais do público brasileiro. O Brasil é um país imenso e com grande espaço para o rock em português, pois torna a música muito mais fácil de ser aceita por qualquer pessoa. Conquistamos muitos fãs que não gostavam de rock, mas se identificaram com a nossa proposta, já que fazer a letras na nossa língua democratizou o entendimento da mensagem.

Não existem dificuldades em compor em Português, porém sempre temos o cuidado para não soar “brega”, o que se tratando de Hard Rock é algo comum de se acontecer já que existem muitos esteriótipos do estilo, lembrando sempre que estamos em 2017 e não nos anos 80, e temos que retratar o presente, tanto nas letras quanto no visual.

Para quem quiser experimentar um pouco da música da HIPERCUBO e seu Hard único, a banda acaba de lançar um novo clipe para a música ‘Helena’, assista:

Facebook: https://www.facebook.com/HipercuboOficial/videos/1061442993958067/
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Y6UPY79xm48

A produção do clipe ficou nas mãos do próprio grupo, com direção e edição por Marcio Marcos e iluminação por Nico Rocha.


‘Helena’ foi retirada do mais recente trabalho do grupo, ‘Trem da Loucura’. Este é primeiro álbum da HIPERCUBO e foi lançado em 2015 para uma ótima recepção do público. O material foi produzido por Sabastian Carsin, gravado, mixado e masterizado no Estúdio Hurricane em Porto Alegre/RS. A capa foi criada por Alexandre Machado.

Contato: hipercubomusic@live.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/HipercuboOficial
www.metalmedia.com.br/hipercubo

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.