Entrevista com Diabállein


Por: Italo Brandão

Olá Jean, obrigado por aceitar responder algumas perguntas. Gostaria de começar essa entrevista lhe perguntando o significado do nome da banda e de onde vocês tiraram...
Jean MisfortuneDiabállein vem do grego e quer dizer separar, dividir, caluniar, provocar ou até mesmo pode significar lançar algo no ar, sem rumo, sem direção, algo caótico. Diabállein deu origem a palavra diabólico.

Da onde saiu a Inspiração para compor “The Wretched Essence” e quais temas são abordados no mesmo?
Jean MisfortuneDe muitas histórias macabras e sombrias da nossa região, como também de inspirações vindas das nossas angústias, loucuras, tudo o que há de mais miserável nos seres humanos. Claro que estas coisas têm um lado positivo que é justamente a criação, no entanto uma criação dolorosa. Acho que isso sintetiza bem o que é este trabalho.

Vocês já têm alguma previsão de quando teremos um novo lançamento?
Jean MisfortuneTalvez possa pintar alguma música de divulgação, mas o trabalho completo ainda vem sendo composto, até por que a banda vem de uma fase de transição já que agora eu também assumo o vocal.

Entendo. Você ter assumido esse posto dificultou algo no seu desempenho?
Jean MisfortuneNa verdade tive dificuldades no início, até mesmo porque não queria ser vocal de nada, mas com os ensaios fui adquirindo melhorias, me corrigindo. Hoje é mais fácil cantar e tocar, daí acabei gostando dessa nova fase já que posso me expressar de outra forma.

Atualmente o novo EP foi lançado nas mais variadas plataformas de áudio, o que vocês têm a dizer sobre essa nova forma de lançamento que os artistas têm adotado?
Jean Misfortune:
O acesso à música com estas novas plataformas são mais rápidos no sentido de procurarmos coisas novas, mas para muitos isso pode ser negativo, pois devido à facilidade não valorizam as bandas independentes. Eu particularmente gosto do material das bandas em mãos. (Ouça o EP aqui: http://spoti.fi/2u0EzTk)


Quais são os planos da banda atualmente? Algum show marcado?
Jean MisfortuneTemos vários eventos, mas atualmente vamos nos concentrar no término das novas músicas, já que novas ideias de letras e sonoridade estão surgindo.

Mais uma vez obrigado por aceitar participar dessa entrevista Jean. O que gostaria de dizer aos leitores?
Jean MisfortuneSó agradecer a você pela oportunidade. Estamos ansiosos para mostrar as novas músicas à cena.

Links Relacionados:
Facebook: www.facebook.com/Diab%C3%A1llein-727561720650854/
YouTube: www.youtube.com/channel/UC-0qsuDbyrw66VH9A_iAf8w
Spotify: https://open.spotify.com/album/2cX489lvV7TLZTQclO0TUL
SoundCloud: www.soundcloud.com/diabolicumrecords/sets/diaballein-the-wretched-essence

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.