Guts Duo: do punk ao stoner no EP "2017"


Guts Duo, do Rio de Janeiro, lança neste sexta-feira, 21, o primeiro registro da carreira pelo selo da Abraxas. Disponível nas principais plataformas de streaming, o EP intitulado 2017 contém cinco faixas com uma peculiar e energética personalidade, que exploram desde o verve do punk rock ao punch do stoner, tudo executado com a absurda habilidade dos dois únicos integrantes da banda, Marcelo Pineschi (bateria) e Pedro Pezinho (baixo e vocal). Ouça o EP aqui: https://ONErpm.lnk.to/Gu tsDuo

A produção caprichada é resultado de um trabalho intensivo de apenas um dia e meio no Estúdio Superfuzz, a meca do rock alternativo na capital carioca, sob os cuidados do mago Gabriel Arbex e da própria Guts Duo. As gravações aconteceram em março, tudo captado ao vivo. 
Apesar da sonoridade bombástica, o projeto nasceu no final do ano passado. "Começamos de maneira despretensiosa, em um conversa de bar sobre buscar um som novo", conta Pineschi, nome já conhecido da cena carioca - é baixista do Barizon e ex-Plastic Fire. Pezinho também é ativo há décadas na música, fez parte da clássica Nipshot, que transitou com respeito no rock da década de 1990. 

O ousado "2017", na percepção do baterista da Guts Duo, nasceu da espontaneidade de transmitir as diversas influências de bandas que ouviram a vida toda às músicas e ter, em estúdio, três amigos e profissionais maduros. "Foi bem livre, não quisemos focar em nenhum tipo de som", destaca. E de fato, são perceptíveis nesse EP a força do rock setentista, de Black Sabbath a Thin Lizzy, estruturas do punk, stoner e do rock noventista, e até mesmo um pouco de blues rock. 

Crédito: Divulgação Guts Duo

Mais informações
: facebook.com/guts duo

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.