Rastros De Ódio - “Escravos Modernos” (Belo Horizonte/MG) (Álbum) (2017 - Nacional) (Sinfonoise Distro Records)


É incrível como tem bandas boas no Brasil que já estão na ativa há tempos e não conhecemos, a garimpada da vez foi a Rastros De Ódio, oriunda de Belo Horizonte e já na ativa há 05 anos. Depois de 02 EP’s lançados o quarteto lança o primeiro full intitulado “Escravos Modernos” e embora eu não conheça os materiais anteriores, posso dizer que a banda tá destruindo tudo desse debut. Sonoramente falando, o som é algo que passa pelo punk, thrash, death e até o grindcore, embora a R. D. O. se intitule apenas como metal punk. Quanto ao lírico, aí sim os caras soam bem punk, bem metal punk... Letras que abordam sobre temas que diariamente a sociedade prefere ignorar, aqui são tratados de formas diretas e dentre as letras em português, duas se diferem, uma em inglês e outra em espanhol. Outro fato a ser destacado é todo o cuidado que tiveram com as artes do encarte e a arte de capa, destacando bem a proposta e contendo todas as informações a cerva da banda.
“Escravos Modernos”, “Genocídio Global” e “Fé E Sangue” são as mais extremas, beirando o grindcore, com uma pegada “raw” na bateria, riffs que variam entre o cortante e partes palhetadas. Sons como “Mundo Podre”, “O mundo Em Estado De Óbito”, “No Inferno De Dante”, “Encosto”e “Rastros De Ódio” sempre variam entre levas mais rápidas, riffs na linha thrash, notas corridas - o metal punk se faz presente em quase todas as músicas mas em faixas como “Encosto”, “Lifes Ends In Pain”, “Cueste Lo Que Cueste” essa pegada tá presente do início ao fim. Ao todo o full nos apresenta 12 faixas e não tem como destacar uma ou outra, cada qual com sua particularidade.
Tá aqui mais uma banda que me surpreendeu nesse corrente ano de 2017. Som cru e simples, ora agitado, ora arrastado; com uma pegada contagiante e devastadora que agradará a todos que buscam uma banda diferente, já que essa banda literalmente deixa um rastro de ódio!

Assista ao Videoclipe de “Escravos Mordernos”:


Músicas:
01. Escravos Modernos
02. Mundo Podre
03. Genocídio Global 
04. O Mundo Em Estado de Óbito
05. Encosto
06. Life Ends In Pain
07. No Inferno de Dante
08. Rastros de Ódio
09. Restos Humanos
10. Misantropia
11. Cueste Lo Que Cueste
12. Fé e Sangue


Integrantes:
Cleuber Toskko (Vocais e Guitarra)
Marconate (Bateria)
Leles (Guitarra  e Backvocal) 
Tim Soarez (Baixo)  

Acompanhe Rastros De Ódio através das redes:
www.rastrosdeodio.com.br
www.facebook/rastrosdeodio.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.