Elizabethan Walpurga - “Walpurgisnacht” (Recife/PE) (Álbum) (Nacional - 2016) (Shinigami Records)


Depois de um hiato de mais de uma década, eis que a horda Elizabethan Walpurga retorna com força total e já lança um Split e o debut álbum. O gênero executado pelos pernambucanos é a bela mistura do heavy metal com black metal e em “Walpurgisnacht”, lançado em 2016 no formato digital e logo depois no formato físico pelo selo Shinigami Records, os caras se mostram mais afiados do que nunca e cravam de vez o nome da horda no cenário: são riffs e melodias perfeitos, arranjos magníficos, cozinha muito técnica (baixo sempre presente), tudo somado a um vocal rasgado e maldito, além de algumas lindas passagens acústicas. A produção soa muito boa, deixa tudo em ordem e expõem de forma clara todos os instrumentos, assim também como a bela arte da capa assinada pela Deafbird Design Lab.
Depois de uma pequena intro (“Exordium”) surge “Vampyre” de forma avassaladora, música que vem lá do início da carreira da banda, 1995/1996, que também tá presente na demo de 2000 , a dupla de guitarra se mostra afiadíssima (como em todo álbum) e tudo muito bem arranjado. A pegada cadenciada tá sempre presente e as influências do heavy metal por toda parte, faixas como “Clamitat Vox Sanguinis”, “The Elizabhetan Dark Moon”, “The Canine Enchantment By The Phlebotomy (In The Julgular Streams)” e “Transylvania Cry” abusam dessas pegadas com muita técnica e com algumas variações aqui e acolá. E também se faz presente momentos mais rápidos, como em “Infernorium” e “The Serpent’s Eyes And The Horns Of Crown” e pra finalizar temos a longa e enigmática “Walpurgisnacht”, bastante técnica, algumas variações e belos arranjos , assim como uma passagem acústica de arrepiar, a faixa encerra o disco de forma primorosa.
Como os títulos das faixas já entregam, a banda usa como temática o tema vampirismo, e esse tema carrega consigo muitos enigmas e romantismo, pois bem, a Elizabethan Walpurga sabe muito bem como transpor toda essa áurea para suas musicas e em “Walpurgisnacht” o que temos são verdadeiras odes à escuridão na forma de heavy/black metal.

Ouça a faixa “Infernorium”:


Músicas
1. Exordium
2. Vampyre
3. Clamitat Vox Sanguinis
4. Infernorium
5. The Serpent’s Eyes and the Horns of Crown
6. The Elizabethan Dark Moon
7. The Canine Enchantment by the Phlebotomy (In the Julgular Streams)
8. Transylvanian Cry
9. Walpurgisnacht


Integrantes
Leonardo “Mal’lak” Alcântara (Vocais)
Erick Lira (Guitarras)
Breno Lira (Guitarras)
Renato Matos (Baixo)
Arthur Felipe Lira (Bateria)

Acompanhe Elizabethan Walpurga através das redes:
www.facebook.com/elizabethan.walpurga/
www.elizabethanwalpurga.bandcamp.com/releases
www.youtube.com/channel/UCBSpL00Ucikl3CQiLq60aEg

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.