Datavenia - “Welcome To The Underground” (Frederico Westphalen/RS) (Álbum) (2017 - Nacional) (Independente)


O metal nacional sempre se mostrou bem capaz de juntar estilos e fazer sons que normalmente se tornam impossíveis de se rotular. Heavy, thrash, groove, peso, melodia... Junte tudo isso muito bem, misture bastante e terá o som do Datavenia. Ah, mas não esqueça de ouvir o som, por que sempre surgem umas surpresinhas aqui e acolá. A banda é natural de Frederico Westphalen (RS), com 10 anos de estrada e o primeiro full em mãos, recém-lançado de forma independente. 
A sonoridade tá perfeita, tudo soando caprichadamente bem, o que serviu pra que a assimilação do som fosse bem natural. A banda soa moderna e usa suas influencias de forma totalmente moderada, alguns sons aqui e ali se sobressaem, mas nada muito exagerado. O material se chama “Welcome To The Underground” e já abre mostrando sua identidade, com ótimos riffs e melodias, de exagero só a técnica dos músicos. Influencias de Metallica(fase moderna) e Pantera é sentida a todo momento, músicas como “Hate To The Bones”,  “Metal God”, “Bad Days” e “Rescue me” deixam isso muito claro. Em “The Last Chance” tem aquele momento “balada” que não poderia faltar, belo riff e melodias por sinal. E com “Even If It Dies” e “Unprotected” a banda se mostra bem violenta e nervosa, porém com as influencias citadas bem presentes, destaco aqui também os vocais que se mostra bem adaptável em qualquer situação.
“Welcome To The Underground” apresenta uma banda madura e segura do que faz, os caras tem identidade e isso é inegável, são músicos altamente capacitados e muito fluentes no que querem propor, sem firulas, sem enrolações... Esse é o Datavenia!

Músicas:
1. Welcome to the Underground
2. Hate to the Bones
3. Metal God
4. Even if It Dies
5. The Last Chance
6. Hot Ginger Woman
7. Bang Your Head
8. Bad Days
9. Rescue Me
10. Unprotected 


Integrantes:
Guilherme Mello (Vocal/Guitarra)
Guilherme Argenta (Baixo/Vocal)
Gabriel Quatrin (Guitarra)
Eduardo Pegoraro (Bateria)

Acompanhe Datavenia através das redes:
www.twitter.com/bandadatavenia
www.facebook.com/dataveniabanda
www.instagram.com/dataveniaoficial/
www.youtube.com/channel/UCa1n-razdNDfHctA1mLFnUg

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.