Céu em Chamas - “Infernal” (Itapira/SP) (Álbum - Digital) (2017 - Nacional) (Independente)


O gênero metalcore ultimamente vem sendo bastante difundido no cenário nacional, e um fato interessante é que geralmente essas bandas não se prendem apenas a um direcionamento, não sei se por ousadia das mesmas ou simplesmente por que é isso que o estilo pede (não sou um conhecedor profundo do gênero). Bem, a Céu Em Chamas é uma banda relativamente nova que segue as tendências do metalcore, detonam com bastante energia e bastantes pitadas de outros estilos, porém sem perder a essência. “Infernal” é o full álbum dos caras e traz 09 violentas faixas que não te deixam respirar, muito peso, groove, breakdown... Todo vociferado em português e com temas atuais em suas composições.
Faixas como “Lutar”, “Gritos E Sussuros”, “Portões Do Inferno”, “Inferno” e “Sopro Da Destruição” são bem diretas, destaco aqui o poderio vocal de Rafael Coradi que praticamente não respira, ora mais urrado, ora mais nítido, ora limpo. “Correntes”, “Caos”, “Falida Imaginação” e “Olhos Pulsantes” trazem mais algumas variações, umas mais cadenciadas, outras melódicas; mas sempre nos apresentando muitos riffs e melodias marcantes, destaco também a boa produção que ficou a cargo da própria banda.
Poderia citar aqui várias influencias do grupo, mas prefiro me abster e deixar ao ouvinte tirar suas conclusões, afinal a banda tem identidade e tal fato também está em evidência. Por fim, destaco a banda como um todo que tem potencial e merece seu devido reconhecimento em meio ao metal nacional!

Assista ao Videoclipe de “Portões do Inferno”:


Músicas:
1. Lutar
2. Portões do Inferno
3. Gritos e Sussurros
4. Correntes
5. Caos
6. Inferno
7. Falida Imaginação
8. Sopro da Destruição
9. Olhos Pulsantes


Integrantes:
Rafael Coradi (Vocal)
Maicon (Guitarra)
Alemão (Guitarra)
Frango (Baixo)
Betão (Bateria)

Acompanhe Céu em Chamas através das redes:
www.ceuemchamasmetalhc.ga/
www.facebook.com/ceuemchamsband
www.ceuemchamasofficial.bandcamp.com/releases
www.youtube.com/channel/UCPqY-jC1kP-fVNd-3osvhTQ
Metal Media (Assessoria de Imprensa)

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.