Rock Freeday Collection Volume I (2017 - Nacional) (Voice Music)


A rádio Rock Freeday, que já está prestes a completar 10 anos de existência, lançou no início de 2017 a coletânea Rock Freeday Collection Volume I. Contendo 17 bandas, todas nacionais, o material físico está sendo distribuído de forma gratuita por lojistas, jornalistas, radialistas e produtores de todo o Brasil e também nos Estados Unidos. A arte da capa também chama a atenção pela bela arte assinada por João Duarte, que já é bem conhecido na cena do Brasil e do exterior pelos trabalhos realizados com bandas renomadas. Bem, como todo trabalho desse tipo, o principal objetivo é expandir ainda mais a divulgação do trabalho das bandas presentes, que com o empenho e esforço da Rock Freeday certamente ganharam ainda mais espaço no meio.
Aqui se faz presente bandas de vários estilos dentro do rock. Infelizmente pelo grande número de bandas ficará impossível citar todas e por isso citarei algumas que pra mim foram os destaques. O disco abre com o hard rock super descolado e contagiante do KING BIRD com a faixa “Break Way”. Logo temos a banda BLAZING DOG, banda já bastante conhecida pelo seu heavy metal tradicional, aqui eles destilam simplicidade com “Deus Ex Machina”. A banda LO HAN manda um hard/rock n’ roll muito simples e grudento com “Dance With The Devil”, bom demais. Outra já bastante conhecida pelo power metal progressivo é a SEPTERRA que aqui ataca com “Nightmare”, som muito bem trabalhado. Banda já bastante antiga é a ENDLESS, pra quem não conhece sugiro uma audição, pois os caras fazem um heavy metal melódico de responsa, aqui se fazem presente com a fudida “Black Veil Of Madness”. Com muito peso a NO WAY ataca com a faixa “Kill For Money”, heavy/thrash forte com um vocal feminino que beira o gutural. MORRIGAM representa o norte do país com seu melódico death metal com temática folk, a faixa deixa essas referencias bem nítidas e chama-se “Corpo Seco”. A banda DUDÉ E A MAFIA se faz presente com “A Cidade”, som que exala liberdade e sonoramente nos apresenta um blues/rock magnífico. A mineira ERVA MATT faz um rock nacional melódico, a música em questão chama-se “Romel E Julieta”. 
Reiterando o que já disse em outras ocasiões, sempre dou uma atenção diferenciada a esses projetos, até mesmo por que dificilmente virá só com bandas conhecidas, e nada mais agradável do que conhecer bandas novas e também abrir o leque pra outras vertentes. Parabéns Rock Freeday pela iniciativa!

Músicas:
01. King Bird – Break Away
02. Blazing Dog – Deus Ex Machina
03. Big Mofo – Bring Back the Good Times
04. Lo Han – Dance With the Devil
05. Bife – IF
06. Septerra – Nightmare
07. Endless – Black Veil Of Madness
08. Maestrick – Pescador
09. Inheritance – State Of Mind
10. Celestial Flames – Final Destination
11. No Way – Kill For Money
12. Morrigam – Corpo Seco
13. Bella Utopia – Dilema do Prisioneiro
14. Dudé e a Máfia – A cidade
15. Gus – Reconcerto
16. Erva Matt – Romel e Julieta
17. ZY3 – 365 DIAS

Acompanhe A rádio Rock Freeday através das redes:
www.rockfreeday.com
www.facebook.com/rockfreeday/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.