Após turnê na Califórnia, Missing Takes divulga novo single


O novo single da Missing Takes reflete o momento e evolução da banda, que conta com nova formação e projetos para 2017. “Pulling Back” é o primeiro single do segundo EP, sucessor de “Superfriend Going Down”. A faixa foi gravada no estúdio Casinha, em Porto Alegre (RS), e masterizada em Los Angeles, na Califórnia (EUA), por Brian Lucey, vencedor de seis Grammy Award e reconhecido por trabalhos com The Black Keys, Arctic Monkeys, Cage the Elephant e Ringo Starr.


A banda porto-alegrense, formada por Mateus Zuanazzi (guitarra e voz), Pedro Mello (baixo) e Rodrigo Messias (bateria), resgata a sonoridade dos anos 90 e início dos anos 2000 também no segundo EP, “Uneven Tides”. A primeira faixa liberada conta com a participação de Aline Seibel nos vocais, Gustavo Foppa no sintetizador e Caio Mello na guitarra. “Este single, assim como o restante do novo EP, demonstra uma evolução da banda. O Rodrigo Messias entrou como baterista, bastante atuante nos arranjos, e a Aline enriqueceu a música”, explica Zuanazzi.


Mesmo com recente história e formação, a Missing Takes acaba de realizar sua primeira turnê internacional. Foram nove shows, entre 21 de abril e 7 de maio, em diferentes lugares da Califórnia. Entre eles, os tradicionais espaços Whisky A Go Go e The Viper Room em West Hollywood, que consagraram bandas como Jimi Hendrix, The Doors, Led Zeppelin, Guns N’ Roses, Metallica, Ramones e Oasis.


O mercado da música nos Estados Unidos valoriza muito os artistas com postura profissional, independente do porte da banda. O público tinha interesse em conhecer nosso som e as bandas locais eram muito receptivas. As casas de show ofereciam toda a infraestrutura necessária. Foi sensacional! Com certeza, os melhores palcos que já tocamos”, conta o vocalista.

Pulling Backestá disponível nas plataformas digitais e também no site: http://missingtakes.com/.

Redes sociais:
www.facebook.com/missingtakes
www.instagram.com/missingtakes

​Imagens​:
- Crédito foto: Lucas Carneiro Neves
- Fotos da turnê: Divulgação Missing Takes
- Arte Pulling Back: Pedro Mello
- Arte California Tour: Afonso de Lima

FonteAssessoria de Imprensa da Banda
Gabriela Belnhak

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.