Martyrdom - “Culto Primitivo à Morte” (Feira de Santana/BA) (EP) (2017 - Nacional) (ThunderGod Prods, Sociedade dos Mortos The MetalVox Recs & Distro)


O título de um material diz muito sobre ele, faz com que a pessoa que está prestes a ouvi-lo fomente ideias e com isso já tenha noção do que está por vir. Bem, as vezes surgem umas decepções... mas, e quando a banda consegue passar exatamente o que propõe o título? É isso que faz os baianos do Martyrdom, banda de death/doom metal (também com notáveis influências do black metal) que já está na batalha à anos mas sempre muito oculta e reclusa as sombras. O material em questão chama-se “Culto Primitivo À Morte” recém lançado e vem como prévia do debut full já anunciado pela banda. O EP já abre com a faixa título e traz exatamente o sentimento transmitido pelo título: sonoridade crua e atmosférica que nos transporta aos mais profundos abismos, a  com letras vociferadas em português (assim como todas as outras) o que traz ainda mais sombras ao clima, assim como os riffs arrastados e partes cadenciadas; A seguir temos algumas faixas live à começar pela faixa citada anteriormente, onde aqui, além de tudo já citado, apresenta o mágico clima dos palcos; “Aeternum Tenebrarum” é mais uma obra mística que nos transporta aos tempos áureos do metal negro, aquele de época que poucas bandas conseguem transmitir nos dias de hoje, friso aqui também o belo trabalho na bateria, assim como  o presente teclado; Mais um live com “Apenas A Escuridão” e o convite compulsório à bater cabeça, algumas variações, mas o que se segue é uma puta sonoridade melancólica; Pra encerrar temos uma versão ensaio para “Espíritos da noite”, uma canção com uma pegada mais rápida e direta, mas sem deixar a marca da horda, visto que variam pra partes cadenciadas e pesadas. A capa traz uma arte simples e condizente com todo o resto e pra terminar o disco se completa com três vídeos: “Culto Primitivo Á Morte”(lyric vídeo), “Nokturna”(Vídeo clip oficial) e “Abismo Das Sombras”(live).
Mais uma horda nordestina fudida e maldita. Não conhecia, o que acabou se tornando uma surpresa maior ainda, o full tá vindo e a julgar por esse EP será uma obra destruidora e sombria. Termino com um alerta: material exclusivo para amantes do obscuro e cru metal negro. São três tipos de gravação, três  climas diferente ao qual os amantes do metal oldschool irão se deleitar, e quem anseia por gravação cristalina mantenha distancia. Salvem o metal da morte!

Ouça o EP “Culto Primitivo à Morte”:


Músicas: 
01. Culto Primitivo à Morte (Single Version)
02. Culto Primitivo à Morte (Live)
03. Aeternun Tenebrarum (Live)
04. Apenas a Escuridão (Live)
05. Espíritos da Noite (Rehearsal)
06. Culto Primitivo à Morte (Lyric Video)
07. Nokturna (Official Video Clip)
08. Abismo das Sombras (Live Video)


Integrantes:
AmraKing (Vox & Synths)
Alberto Britto (6 Strings)
Márcio Vieira (6 Strings)
Tarcísio Medeiros (5 Strings)
Vurmun (Percussion)

Acompanhe Martyrdom através das redes:
www.martyrdom.bandcamp.com/
www.myspace.com/martyrdombrazil
www.facebook.com/Martyrdomdeathmetal/
amraking@hotmail.com (Contato)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.