Hell’s Punch - “Burn It Down” (ÁLBUM) (2016 - Nacional) (Belo Horizonte/MG) (Cogumelo Records)


O thrash praticado pelo Hell’s Punch é carregado de groove e violência, e tá tudo muito nítido no debut álbum da banda lançado em 2016, pela Cogumelo Records, e intitulado “Burn It Down”. São 16 cacetadas ao todo, sendo dois covers, variando entre sons curtos e sons longos, até fazia tempo que não via um material thrash com tantas faixas. Uma pegada HC eminente é vista por todo o full, culpa principal do batera André Bastos, influências de bandas como Pantera, Anthrax, Soulfly, Machine Head estão aqui presentes, e principalmente a competência e inspiração pessoal de cada um dos membros.
Dentre as 16 faixas é difícil citar uma ou outra, reitero aqui mais uma vez, é uma cacetada atrás da outra. O disco abre com a violenta “Hate”, sem muitas variações, é só porrada; “Kill Your Politician” é outra que certamente quando tocada ao vivo não deixa pedra sobre pedra, e com um título desses não poderia ser diferente; “A Stupid Fucking Nation” traz algumas variações, inclusive nos vocais, e entre riffs e batidas, uns cadenciados fudidos; “Integrity” nos apresenta riffs fudidos mesclando com uma bateria inspirada, sendo que entre uma variação e outra acaba numa levada mais cadenciada; Pra encerra temos dois covers, o primeiros para “Ato Facultativo” da banda Atack Epilético e depois para a clássica “Filhos Do Mundo” do Overdose, ambos ficaram muitos bons. 
A banda conta com músicos já experientes que fizeram parte de grandes bandas nacionais como Overdose e Sextrash, ou seja, competência aqui tem de sobra. O material tá muito bem produzido, trazendo todos os instrumentos claros e uma arte de capa simples, porém, direta e que captou bem a proposta do som. No geral é um material essencial para quem se identifica com todas as bandas citadas.

Assista ao Videoclipe de “Hate”:


Música:
1. Hate 
2. War Starts Now 
3. God Against God
4. Kill Your Politician 
5. For What’s Right 
6. A Stupid Fucking Nation 
7. 7 Minutes About Death 
8. Hardcore 
9. Integrity 
10. Customized Fetus 
11. Burn It Down 
12. On Your Knees 
13. Freedom Is Betting in a Slow Death 
14. Ato Facultaivo 
15. Filhos do Mundo 


Integrantes:
Dr. Marck (Sextrash) [Guitarras]
André Bastos (Pleiades) [Bateria]
Wesley Ribeiro (Ex-Hammurabi) [Baixista]
Sergio Ferreira (Ex- Overdose) [Guitarras e Vocais]

Acompanhe Hell's Punch através das redes:
www.facebook.com/hellspunch/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.