Altú Págánach - “Under The Ground” (Lavras/MG) (CD) (2017 - Nacional) (Cold Art Industry Records)


Banda que já tem uma discografia extensa no currículo, mas que se manteve nas sombras em seus mais de 15 anos de existência. O grupo vem de Lavras – MG e destila um folk black metal inspirado nas obras de Tolkien, a sonoridade realmente mescla os dois estilos, ora soa cru e primitivo, ora atmosférico  e acústico e sempre abusando de sons da natureza. A produção não chega a ser esplendida, porém é possível acompanhar todo o potencial e decifrar cada instrumento usado, já falando da capa, o trabalho ficou belíssimo, bem caprichado e captando bem as influencias do grupo.
Esse material intitulado, “Under The Ground”, contem 15 faixas dentre elas algumas intros, o que foge um pouco do convencional são as durações dos sons por serem curtos já que geralmente bandas com esse segmento optam por sons mais longos. Faixas como “Zzog Dra Kra Tûll”, “Dublûk Ub Ûr” e “Ash Nazg” são mais diretas a brutas; “Mellon”, “Into The Cave With Golum”, “Kruk Dak Drakk Ka Dúl” e “Old Forest” são puramente influenciadas pelo folk e bastantes experimentais.
No mais é isso, o Altú Págánach faz um som verdadeiro e arrepiante, não tem como não sentir a atmosfera expelida pela banda, mesmo eu, que não sou um grande conhecedor do estilo, fui acertado fatalmente pelo clima gélido da banda. 

Ouça o ÁLBUM “Under the Ground”:


Músicas:
1. The Journey 
2. Zzog Dra Kra Tûll
3. Mellon
4. Dublûk Ub Ûr 
5. Into the Cave with Golum
6. Ash Nazg
7. Kruk Dak Drakk Kâ Dúl 
8. Zzog Dra Kra Tûll (demo version)
9. The First Night
10. The Old Forest
11. Amon Sûl: the Top of the Wind
12. Ash Nazg Durbatulûk
13. Lost in the Troll's Cave
14. Preludium
15. Kruk Sûl Dùr 

Integrantes:
Dungortheb (Vocais, vocais barítonos, teclados, guitarras, violões, bateria, bateria eletrônica e baixo)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.