Affront - “Angry Voices” (Álbum) (2016 - Nacional) (Rio de Janeiro/RJ) (Cianeto Discos)


Bandas novas estão a todo tempo surgindo, porém nem todas conseguem se sobressair a essa enxurrada, mas quando o oposto acontece sempre vêm acompanhadas de surpresas, boas surpresas por sinal. O Affront surge trazendo membros do Unearthly, Imago Mortis, entre outras, e com eles a bagagem de vários anos de metal extremo, mas esqueça tais referências, afinal o que se houve aqui é algo a parte. Logo de cara os malditos lançam um full sob o título “Angry Voices”, pela Cianeto Discos, nos apresentando 12 faixas de um som rápido, violento, moderno; vocal selvagem, riffs nervosos e riffs melódicos, bateria violenta, baixo matador e presente... Som que ficaria muito vago chama-lo apenas de thrash/death metal, aqui tem um “q” de thrash metal e thrash/black metal também, som que traz uma variação notável, tanto sonoramente(por se fazer presente instrumentos e sons regionais) quanto lírico(com letras que acompanham a proposta regional). 
O full por inteiro é digno de todas as audições possíveis, por tudo que já foi citado acima, mas farei a difícil tarefa de destacar alguns sons: “Scum Of The World” já abre o disco destruindo, um puta ataque selvagem pra não deixar nenhum banger parado, culpa dos belos riffs e arranjos, aliados a um vocal insano. “Angry Voices” segue avassaladora instrumentalmente e odiosa liricamente, tratando sobre políticos e religião, além das ótimas variações. “Affront” possui uma ótima melodia, com uma pegada forte e a batera acelerando em alguns momentos. Em “Mestre Do Barro” os caras surpreendem com um som em homenagem ao Mestre Vitalino, conta com sons regionais e uma letra muito foda a respeito dessa figura tão conhecida no Brasil e no mundo. A quase cadenciada “Carved In Stone” varia para levadas mais rápidas, porém a intenção aqui é botar pra banguear mesmo, o baixo aqui se mostra muito presente. O disco encerra com “Under Siege” contando com a participação de Marcello Pompeu (Korzus), um thrash violento, simplesmente isso. E não poderia deixar de citar “Terra Sem Males(Guerra Guaranítica)”,  um instrumental que traz um som foda, com um clima que traduz bem seu significado.
Músicos experientes, criativos aliados a uma ótima produção, fez com que essa banda, esse álbum se tornassem destaque em meio ao metal underground. Banda que só tem a “crescer” e conquistar seu espaço que alias, já ficou bem demarcado com “Angry Voices”.

Assista ao Videoclipe de “Under Siege”:


Músicas:
1. Scum of the World
2. Angry Voices
3. Affront
4. Conflicts
5. Terra Sem Males (Guerra Guaranítica)
6. Mestre Barro
7. Religions Cancer
8. Under Siege
9. Carved in Stone
10. WarTime Conspiracy
11. Echoes of the Insanity
12. Under Siege (Participação especial: Marcelo Pompeu)


Integrantes
M.Mictian (Vocal/Baixo)
R.Rassan (Guitarra)
Jedy Najay (Bateria)

Acompanhe Affront através das redes:
www.facebook.com/affrontmetal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.