Vorgok – “Assorted Evils” (Rio de Janeiro/RJ) (Álbum) (2016 – Nacional) (Independente)


O som do Vorgok é o que se chama de thrash metal pesadão e violento com aqueles quebra pescoços que faz qualquer banger... Quebrar o pescoço. Os caras apenas lançaram seu primeiro material e de cara já nos apresentam um full intitulado “Assorted Evils”, e nesse material o que impera é a voracidade do thrash mundialmente conhecido por Bay Area. É bom destacar a técnica dos músicos João Wilson (baixo) e Edu Lopez (guitarra e vocal) que junto com Celo Oliveira responsável pela bateria (programming) e também produção e masterização tornaram esse material essencial entre os maníacos pela pancadaria, a produção tá filé, tudo muito claro e agradável e simplicidade mesmo só na arte de capa, que mesmo assim não deixa de ter seu lado sombrio.
Quanto ao som... Bem, se você já chegou até aqui creio que já tenha em mente um ideia de como seja (hehehehe), o material conta com 10 faixas sendo uma mais violenta que a outra, com exceção de “Drowning” que é uma intro perdida entre as porradas. Como destaque cito sem titubear “Deception in Disguise” e “Hunger”, faixa de abertura e a sucessora respectivamente, que dão as boas vindas ao ouvinte e de cara já o deixa surdo tamanha a violência de ambas, isso ao vivo deve levar o indivíduo diretamente ao pronto socorro por excesso de hematomas. E não para por ai já que a curta “Last Nail In Your Coffin” segue na mesma linha levando a bateria e as palhetadas a níveis exagerados. “Headless Children” nos mostra uma banda que também sabe variar, tanto nas linhas de guitarra quanto na cozinha, muito bem arranjada e trabalhada assim como “Man Wolf To Man” que mescla entre partes cadenciadas e levadas rápidas. “Mass Funeral At Sea” encerra o disco e chama atenção as variações vocal, que mesclam entre o gritado e o mais grave(quase gutural),ou até mesmo os dois soando ao mesmo tempo. Esse ataque fez com que o disco encerrasse em grande estilo.
Tá ai mais uma representando thrash mostrando com realmente se faz thrash metal. Sem modinha, sem melódico, sem frescura, apenas o som violento como tem que ser. Banda nova mas que traz músicos experientes e conhecidos do metal extremo nacional, somado com o som aqui apresentado merecem respeito e todo reconhecimento possível.

Assista ao Webclip de “Hunger”:


Músicas:
1. Deception in Disguise
2. Hunger
3. Kill Them Dead
4. Last Nail in Our Coffin
5. Antagonistic Hostility
6. Hell's Portrait
7 Headless Children
8. Man Wolf to Man
9. Drowning 
10. Mass Funeral at Sea


Integrantes:
Edu Lopez (Guitarras, vocais)
Bruno Tavares (Guitarras)
João Wilson (Baixo)
Jean Falcão - (Bateria - session)

Acompanhe Vorgok através das redes:
www.facebook.com/vorgok
www.youtube.com/channel/UCEUEey8HY-IQRNYvYPJC3wQ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.