Nox Spiritus - "Kuthullu Surgirá" (Uberlândia/MG) (CD - Álbum) (2016 - Nacional) (AD Bellum Records/Black Legion Prod/Songs For Santan/Misanthropic Records/Obskure Chaos e Philosofic arts)


Quando escutei/resenhei a demo/promo da Nox Spiritus, Illuminatus Sapere (2015), já tinha ficado bastante impressionado com a qualidade dos hinos ali presentes e o que me deixou ansioso na época foi a promessa de um full estaria sendo preparado para o ano de 2016... Pois é meus amigos, ele finalmente chegou e simplesmente não para de rodar no meu aparelhinho de som. O tão esperado debut álbum, que surgiu das entranhas das artes ocultas sob o título de “Kuthullu Surgirá” enfim está entre nós, trata-se de um álbum com uma qualidade magnífica, contendo 09 faixas do mais oculto e profano epic black metal vociferado em português. Duas dessas faixas já tinha aparecido na demo de 2015, a faixa título e “Iluminattus Sapere”, e dentre as inéditas se faz presente uma maldita intro intitulada “Música para o final do mundo...” que nos prepara para o caos que tá por vir.
O álbum ainda conta com a magnífica “Funeral depressivo” que com seus quase 10 minutos de duração nos transporta diretamente ao abismo com sua melodia incomparável e também por conta da letra, visto que fica tudo muito audível, permitindo o ouvinte entender perfeitamente, além de ser muito bem arranjada e trabalhada. “Bastardos”, mais uma faixa longa, contendo algumas variações e mais uma vez riffs fudidos em meio ao vocal agonizante de Nocturnus Animus que também assume as seis cordas. Em “Guerreiros Ímpios” encontramos a mesma fórmula instrumental, black metal com uma áurea sombria e perversa sem contar na letra fudida. De arrepiar é “Astarte”, uma fudida homenagem à Maria ¨Tristessa¨ Koloukori (R.I.P.), vocalista e mentora da clássica horda grega, a canção é a mais rápida do disco e conseguiram passar todo o sentimento de gratidão a essa grande guerreira. Para encerrar o disco conta com mais uma póstuma homenagem, dessa vez com uma outra roupagem da faixa “Funeral Depressivo” que vem em memória à Fernando True (R.I.P.), ex vocalista banda, e nessa versão traz nos vocais WvfWvlferrer (Robson L.F) (que também escreveu a letra) junto com Nocturnus Animus, uma fudida versão desse hino. Completam a banda o guitarrista Nazgul e o baterista Laidrac... Isso mesmo, a horda não tem contra-baixo.
O debut desses mineiros sem sombra de dúvidas tá entre os melhores lançamentos black metal de 2016. Basta escutá-lo para constatar isso, mas esteja preparado, por que o som desses guerreiros é ultra viciante e detentor de uma atmosfera que poucas hordas conseguem alcançar. Hail metal negro!!

Ouça a faixa  “Kuthullu Surgirá”:


Músicas:
1. Música para o final do mundo...  
2. Kuthullu surgirá  
3. Funeral depressivo  
4. Bastardos  
5. Imperium  
6. Guerreiros ímpios  
7. Astarte  
8. Iluminatus Sapere  
9. Funeral depressivo


Integrantes:
Nazgul (Guitarra Base e Solo)
Nocturnus Animus (Guitarra Base e Vocais)
Laidrac (Bateria)

WvfWvlferrer (Robson L.F) (Misantropiae and Hateful Agony) participação especial na faixa "Funeral Depressivo" (09)

Acompanhe Nox Spiritus através das redes:
www.facebook.com/nox.spiritus.true/
www.soundcloud.com/noxspiritus
www.noxspiritus.blogspot.com.br/
nox.spiritus.oficial@gmail.com (Contatos)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.