Mickey Junkies - “Since you’ve Been Gone” (São Paulo/SP) (CD-Álbum) (2016 - Nacional) (Independente/distribuído pela Shinigami Records)


Som cru com uma pegada a lá 70’s, stoner e uma pitada doom/psicodélico. Isse é o que faz a paulista Mickey Junkies no seu mais novo álbum intitulado “Since you’ve Been Gone”, lançado do recém “findado” ano de 2016. O material nos apresenta 10 faixas que foram bem distribuídas em relação à variação, ou seja, sempre nos deparamos com alguma novidade a medida em que o som vai rolando. Em “Nothing To Say” por exemplo, o que temos é uma pegada forte, com bases pesadas e a bateria comendo no centro, me fez lembrar o Black Sabbath, no inicio de carreira, com um “q” de Danzig, principalmente por conta dos vocais que se assemelham com o timbre do clássico vocalista. A faixa título traz uma banda mais solta e contendo belos sons de gaita, porém o peso é o mesmo. Em “Use Me(To Move On)” o baixo nos faz as boas vindas e ta sempre em destaque entre uma base e outra. Já em “Sweet Flower” apresenta uma banda que sabe mesclar entre peso e partes mais viajadas, aqui temos umas psicodelias interessantes e as partes em português ficaram de arrepiar. “Alguma coisa” é bem peculiar e traz o baixo fazendo a base principal de uma forma que não sai da mente tão facilmente, como o título já sugere, é toda cantada em português e com certeza é uma das melhores do disco. Para completar o disco ainda tem “Something About Destruction”, “Stoned”, “Tryin’ To Resist”, “Big Bad Wolves” e “A Tired Vampire”.
Banda que carrega uma certa bagagem e continua ai fazendo um som legal num tempo em que tudo(ou quase) soa tão genérico. Como não conhecia me vejo na obrigação de conhecer outros materiais, e se acompanharem a qualidade desse full com certeza são materiais indispensáveis para qualquer apreciador do bom e velho rock n’ roll!

Ouça a faixa "Since you've been gone":


Música:
1. Nothing To Say
2. Something About Destruction
3. Since You’ve Been Gone
4. Use Me (To Move On)
5. Stoned
6. Tryin’ To Resist
7. Sweet Flower
8. Big Bad Wolves
9. Alguma Coisa
10. A Tired Vampire


Integrantes:
Rodrigo Carneiro (Vocal)
Érico Birds (Guitarra)
André Satoshi (Baixo e violão)
Ricardo Mix (Bateria e percussão)

Acompanhe Mickey Junkies através das redes:
www.facebook.com/mickeyjunkies
www.instagram.com/mickeyjunkies
dropshadowroadies@gmail.com (contato)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.