Matakabra - "Prole" (Recife/PE) (EP) (2016 - Nacional) (Independente)


Uma banda nova na cena mas que já tá com uma certa repercussão é o Matakabra, que surgiu em 2015 e em 2016 lançaram um EP intitulado “Prole”, o que os tem rendido vários shows em Pernambuco(casa da banda) e estados vizinhos. O som dos caras é um deathcore muito bem feito e caprichado, cantado em português com letras sobre realidades sociais e manipulação das mídias (fica fácil perceber isso através da arte de capa, que ficou fantástica por sinal) e peso pra dá e vender(culpa das guitarras de 8 cordas), irá agradar em cheio quem gosta de um som moderno e brutal. Um fato interessante é que toda a boa produção e cuidado com esse material é fruto do “faça você mesmo”,  prova de que quando todos estão em sintonia a coisa anda.
O ep nos apresenta 03 faixas recheadas de tudo o que já foi dito acima, então sem mais rodeios vamos ao que interessa: “Executado” abre o disco de forma estridente e brutal, a partir daqui já da pra sentir todo o poderio do quinteto, com algumas variações, riffs rápidos, assim com a bateria que não descansa e alguns breaks mas o que impera mesmo é a brutalidade. Em “Pesadelo” a formula é a mesma, destaco também o vocalista Rodrigo Costa que não respira um só momento, na verdade nenhum músico aqui respira muito (hehehe). Pra encerrar vamos de “Prole”, a faixa mais trabalhada, o peso e a brutalidade tão aqui presentes, mas os caras usaram mais variações e a presença dos teclados aqui deram uma atmosfera a mais, sem contar na letra que é bem forte.
Tá ai... O metal nacional, nordestino, pernambucano mais vivo do que nunca e numa safra que tão investindo pesado no som e em divulgação, só quem tem a ganhar é a cena. Esse epzinho tá com uma produção tão boa que merecia ter vindo como um álbum (juntos com mais algumas músicas é claro), mas se a primeira impressão é a que fica então afirmo com certeza que essa banda é foda e vai impressionar a quem quer que a escute.

Ouça o EP “Prole”:


Músicas:
1. Executado
2. Pesadelo
3. Prole


Integrantes:
Rodrigo Costa (Voz)
Blico Paiva (Guitarra)
Fernando Marques (Guitarra)
Rafael Coutinho (Baixo)
Theo Espíndola (Bateria)

Acompanhe Matakabra através das redes:
www.facebook.com/matakabra
www.instagram.com/matakabra/
www.matakabra.bandcamp.com/releases
www.youtube.com/channel/UCYGsQF4-mf03hDnV-zPVYXA/featured
matakabra.contato@gmail.com (Contato)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.