Pop Javali - "Live in Amsterdam" (Americana/SP) (CD) (2016 - Nacional) (Voice Music)


O Pop Javali é uma banda que já tá na ativa desde 1992, mas na maioria desse tempo não tiveram um reconhecimento à altura do som que a banda faz, não sei se por falta de uma boa divulgação por parte da banda (pode acontecer), visto que pelo que pude acompanhar sempre fizeram bons show em Americana(SP - cidade natural da banda) e região e sempre se mantiveram com a mesma formação. Os caras fazem um hard rock grosseiro, com boa pegada, boas levadas, ótimo riffs e belas melodias. Isso depois de dois álbuns de estúdio, que inclusive o primeiro só foi lançado em 2011 - isso mesmo, quase 20 anos depois - e o segundo veio no ano de 2014. Em 2015 realizaram um turnê pela Europa com shows realizados na Inglaterra, Itália, Suíça, Alemanha, Holanda... Como fruto dessa turnê os caras gravaram um show em Amsterdam e que foi lançado agora no segundo semestre de 2016.
O material chama-se “Live In Amsterdam” e traz a banda mais crua do que nunca, mostrando que os coroas ao vivo dispõem de uma insana energia e muita agressividade, uma pegada rock and roll de tirar o fôlego que fica bastante evidente durante a execução das 08 faixas do disco. Esse live traz as seguintes faixas:  depois de uma breve intro os caras atacam com “Road To Nowhere”, depois “Free man”, “Lie To Me”, “A Fried That I’ve Lost”, “Wrath Of The Soul”, “Time Allowed” e por fim “I Wanna Choose”, e a certeza é que o disco traz consigo a magia dos palcos e certamente fincará de vez o Pop Javali como um dos maiores representantes desse gênero no país.
Ao final fiquei aqui pensando comigo mesmo: “por que será que essa banda não teve a devida atenção?”. Talvez o nome não seja muito atrativo, visto que muitos (including me haha) julgam o livro pela capa, ou nesse caso, a banda pelo nome. Mas temos que quebrar barreiras e superar esse pré-conceito pois degustando um material como esse  é que vem as lamentações porém nunca é tarde e o legado da banda tá ai disponível para quem quiser acompanhar. Altamente recomendado!

Ouça as faixas “Time Allowed” e “A Friend That I’ve Lost”, em versões ao vivo extraídas de “Live In Amsterdam”:



Músicas:
1. Intro
2. Road to Nowhere
3. Freemen
4. Lie to Me
5. A Friend that I’ve Lost
6. Wrath of the Soul
7. Time Allowed
8. I Wanna Choose


Marcelo Frizzo (baixo/vocal)
Jaéder Menossi (guitarra)
Loks Rasmussen (bateria)

Acompanhe Pop Javali através das redes:
www.popjavali.com.br
www.facebook.com/popjavali
www.twitter.com/@popjavali
www.youtube.com/popjavali92
www.soundcloud.com/popjavali
www.instagram.com/popjavali_oficial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.