Brutallian - "Blow on the Eye" (São Luís/MA) (2015 - Nacional) (CD) (Voice Music)


O Nordeste é uma terra abençoada, ou amaldiçoada, depende do ponto de vista, e sempre surgiram maníacos que sabem como explorar a aridez e o calor dessas terras e traspor para a música, o que resulta em ótimas bandas a exemplo do Brutallian. Oriundos de São Luiz (MA), os “cabras” fazem um heavy/thrash empolgante, ora moderno, ora tradicional, como mostra o debut full da banda que foi lançado em 2015 intitulado “Blow On The Eyes”. O material traz 09 faixas e de cara já mostra uma banda inspirada que sabe mesclar bem os dois estilos e que soube explorar bem cada um deles com canções longas, mas que não se tornam cansativas. 
Depois de “Prelude To Agression” (que definiu bem o que vem pela frente, tanto pelo título quanto pela som) vem “Blow On The Eyes” e em seguida “Black Karma” e ambas tornam o início do álbum avassalador e bem explícito o caminho que a banda pretende seguir. Em “You Can’t Deny Hate” apostaram mais na velocidade e riffs palhetados fazendo com que seguisse mais os passos do thrash; encerram com “Pain Masterpiece” e melhor não poderia ser. Essas que considero como sendo destaques desse álbum que não deixa nada a desejar: riffs  inspirados, refrãos marcantes, pedal duplo massacrando, cozinha estridente, coros típicos do metal tradicional... Tá tudo aqui. E não poderia deixar de mencionar a faixa “Psicho Excuse” que a impressão que dá é que ela tá perdida aqui no meio dessas porradas, totalmente contrária a proposta porém não deixou de ser interessante, ficou curioso? Escute o álbum e tire suas conclusões.
O que não deu pra entender foi o fato da banda ter sido formada em 2002 e só depois de 13 anos que lançaram um material, mas o que vale é que o material tá na praça e valeu a espera. Que não demorem mais tanto tempo pra lançarem o sucessor.

Assista aos videos clipes “Blow on the eye ” e “You can´t deny hate”:



Músicas:
01. A Prelude to Aggression
02. Blow on the Eye
03. Black Karma
04. Primal Sigh
05. Psycho Excuse
06. You Can’t Deny Hate
07. Hell is Coming tith Me
08. I, the Scoundrel
09. Pain Masterpiece


Integrantes:
Pablo Barros (Vocais)
Rhodes Johnson (Guitarras)
Fábio Matta (Baixo)
Rayan Oliveira (Bateria)

Acompanhe Brutallian através das redes:
www.facebook.com/brutallian
www.soundcloud.com/brutallian
www.reverbnation.com/brutallian
www.youtube.com/channel/UCg36p4JbvX7OT2rHZDggvtA/feed

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.