Rigor Mortis BR - "The One Who...” (Porto Alegre/RS) (CD) (2016 - Nacional) (Sangue Frio Records)


Death metal poderoso e estridente que depois de uma breve intro cheia de suspense, já ataca com “Dialeto De Morto” e esse ataque já mostra bem o que é a banda e do que ela é capaz de causar. É isso que é esse full álbum da Rigor Mortis BR passa logo nos primeiros minutos do álbum e outro ataque que deixa o ouvinte com terríveis dores no pescoço é “Febrônio Índio Do Brasil (O Filho Da Luz)” que junto com a já citada são as duas vociferadas em português.
A banda vem de um longo hiato o qual foi causado pelas enormes dificuldades que as bandas undergrounds sofrem, financeiro, falta de apoio, carência de membros compatíveis com as ideias, entre outras... Mas Alexandre Rigor (guitarrista) nunca desistiu, recrutou membros comprometidos e experientes e em meado de 2016 lançam o tão esperado full (isso depois de 03 demos) intitulado ”The One Who...” e que contém apenas músicas inéditas. Lançado pela Sangue Frio Records o material nos apresenta 10 faixas (sendo duas intros) do mais puro e caótico death metal, com raízes fincadas nos anos 90, momento áureo do estilo, e bastante influenciado por nomes como Cannibal Corpse, Suffocation, Dying Fetus mas sem deixar de ter uma pegada original.
Além das faixas já citadas o material ainda conta com a ensurdecedora “Psychotropic Illness”. A muito bem arranjada e com belos riffs “Human Flesh Juice”. “Medieval Impalement” dispõem de fudidas variações vocais. “Find Body Parts Toy” vem logo em seguida se mostrando direta mas que ao longo acaba variando. “Interlúdio” é uma pequena intro. “Raw Meat Sugar” é direta e certeira do início ao fim, sem quebradas, sem variações, apenas a podridão. Para encerrar temos a faixa título que é mais um ataque fulminante desse quarteto que chegaram sedentos por sangue.
O que fica é a sensação de que todo esse tempo adormecido o mentor dessa infâmia tava tramando esse ataque mortal. Material ficou de muito bom grado e certamente vai atingir muitos deathbangers no estômago. Pois a mim já atingiu!

Ouça a faixa “Human Flesh Juice”:


Músicas:
1. Intro
2. Dialeto de Morto
3. Psychotropic Illness
4. Human Flesh Juice
5. Medieval Impalament
6. Find Body Parts Toy
7. Febrônio Índio do Brazil
8. Interlúdio
9. Raw Meat Sugar
10. The One Who...


Integrantes:
Leafar Sagrav (Vocal)
Christian Peixoto (Baixo)
Alexandre Rigor (Guitarra)
Ricardo Borges Chiarello (Bateria)

Acompanhe Rigor Mortis BR através das redes:
www.facebook.com/RigorMortisBR

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.