Panzer - "Resistence" ( São Paulo/SP) (CD) (2016 - Nacional) (Shinigami Records)


Sem sombra de dúvida o Panzer é um dos grandes nomes do metal nacional, e não é pra menos, são 25 anos de resistência, 25 anos que se foram e em meio a esse tempo, lá se foram também inúmeras apresentações e vários trabalhos lançados o que rendeu a banda uma legião de admiradores. E para comemorar bodas de prata a banda acaba de lançar seu mais novo full, o quarto da carreira, intitulado “Resistence” e que foi lançado pela Shinigami Records. Creio que não seja necessário ficar aqui esticando e elogiando o som dos caras, a bagagem desses malucos é grande o suficiente e credibilidade eles tem de sobra, credibilidade essa que certamente vai se fortalecer ainda mais com esse material, aqui a formula é a mesma, ou seja, aquela pegada firme, riffs marcantes, o peso flertando com belas melodias, o thrash, o groove, o melódico... Os vocais do novato Sérgio Ogres casaram muito bem e... Os vocais do novato Sérgio Ogres casaram muito bem e junto com o baixista Fabiano Menon que retorna à banda e os veteranos Edson Graseffi (bateria) e André Pars (guitarra) fazem o Panzer ser o que é.
O álbum conta com 12 faixas. “The price” vem logo depois de uma intro e já começa em grande estilo, com uma pegada violenta, porém em determinado momento o contraste vem com riffs melódicos e vocais limpos; “Impunity” é mais parada mas a formula é a mesma da primeira, com ótimos riffs e belas melodias; “To Scream In Vain” é uma das mais animadas, dispõe de um groove marcante e um refrão grudento; “The Resistance” é a mais rápida e violenta do disco, certamente causará hematomas quando tocada ao vivo; para encerrar temos uma bela canção vociferada em espanhol intitulada “Actitud”. Essas citadas até agora foram os principais destaques em minha humilde opinião. O disco se completa com “96”(intro), “No Fear”, “Alone”, “Attitude”, “Do It”, “The Old And The Drugs For Soul” e a inusitada “You May Not Have Tomorrow”.
Ao final o que fica é a certeza de que os coroas estão ai mandando ver no metal pesado e se depender da energia contida nesses ataques, ainda vão aterrorizar por muito mais tempo, ainda presenteará o cenário com muito mais ataques marcantes e certeiros... Então que venham mais 25 anos!

Músicas:
1. 96
2. The Price
3. Impunity
4. No Fear
5. No Scream in Vain
6. Alone
7. Attitude
8. Do It!
9. The Old and the Drugs for the Soul
10. The Resistance
11. You May Not Have Tomorrow
12. Actitud


Integrantes:
Sérgio Ogres (Vocal)
Andre Pars (Guitarra)
Fabiano Menon (Baixo)
Edson Graseffi (Bateria)

Acompanhe Panzer através das redes:
www.panzermetal.com.br
www.facebook.com/panzermetal
www.youtube.com/user/panzerbrazilianmetal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.