Siod - “esSIODio” (Avaré/SP) (CD) (2016)


O Siod é uma banda que tem suas letras carregadas de ódio e revolta. Isso mesmo, os caras conseguem manter a proposta por todo o álbum quase como se fosse um trabalho conceitual. Estou falando do álbum de estreia intitulado “esSIODio” que foi lançado esse ano de forma independente  e já rendeu boas críticas, e não é pra menos, a produção tá acima da média e nos mostra uma banda consistente, contando com músicas bem arranjadas e um som livre de rótulos que a banda ousa a chamar de Hate Metal. Para criar rótulos tem que ter algum diferencial para apresentar, e esses caras tem criatividades de sobra o que tornou realmente um diferencial, e tudo conta, desde os vocais raivosos de Humberto Buldrini, que também detona com riffs fudidos na guitarra, até a cozinha que esbanja entrosamento com André Silva, bateria, e Fabiano Gil, baixo.
 Como destaques citarei “Maldade”, sem muitas variações e uns riffs legais, além da letra bem direta(bem, todas são); “Traumatismo Moral” conta com vocais limpos bem interessantes e ousados; em “esSIODio” os caras mandaram ver na crítica social, e de forma bem criativa e uns ataques fudidos na bateria; “Buracos Na Fé” tem a parte crítica direcionada a religião, essa que tem uma levada mais metalcore com umas variações interessantes. O disco é composto de 08 faixas e além das citadas ainda conta com “Paranoia”, “Coragem, Amigo!”, “Não Tira Não” e “Cercado De Vermes”.

Oriundos de Avaré (SP) os caras tão ai no front de batalha mostrando que não tão pra brincadeira e tem feito boas apresentações, o que solidifica ainda mais esse trabalho. Agora é esperar pelos próximos capítulos!

Assista ao Lyric video de “esSIODio”:


Músicas:
01. Maldade
02. Traumatismo Moral
03. esSIODio
04. Paranóia
05. Buraco da Fé
06. Coragem, Amigo!
07. Não Tira Não
08. Cercado de Vermes

Integrantes:
Umberto Buldrini (Guitarra/Vocal)
Fabiano Gil (Baixo)
André Silva (Bateria)


Acompanhe Siod através das redes:
www.facebook.com/siodbr
www.soundcloud.com/siod
www.twitter.com/esSIODio
www.siodbr.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.