Godzorder: As novas ideias que surgem sempre giram em torno de duas guitarras


Em menos de seis meses do desligamento do guitarrista Andre Fernandes, o GODZORDER teve que se reestruturar e se adaptar a essa nova fase, pois a banda sempre contou com duas guitarras e para a máquina não parar, seguiram apenas com uma e Gustavo explica como está sendo está adaptação:

Com a saída de Andre Fernandes da banda, tive que fazer algumas adaptações em alguns trechos das músicas para que não ficasse “vazio” alguns solos, riffs e duetos.

Mas ressalta a importância de ter um segundo guitarrista:

Nesse tempo em que estamos fazendo os shows em trio está bem legal na minha opinião, mas acredito que não seja a proposta da banda no momento. Como nós sempre tocamos com duas guitarras, as novas ideias de composição que surgem sempre acabam girando nessa realidade.

E ressalta que mesmo com a saída de Andre pouco influenciou no seu jeito de tocar, sendo apenas um processo de readaptação:

Acredito que não tenha influenciado no meu jeito de tocar, mas como disse, tive que me virar para não deixar a música fora do que ela é realmente. Sorte minha que o Andre fazia a guitarra base, rsrsrs...

Após o lançamento de “Obey” em 2015 muitos elogios foram feitos ao lançamento, tanto pela sonoridade quanto pela ótima produção e escolha dos timbres, sendo considerado por muitos o melhor EP nacional daquele ano. Gustavo comenta a escolha dos timbres de guitarra para “Obey” e explica a escolha em conjunto com o produtor Adair Daufembach:

A escolha do timbre das guitarras veio de todos da banda, mas principalmente do Adair, nosso produtor. Como o nosso som tem uma pegada mais cadenciada e com mais clareza, buscamos algo que soasse mais atual, e assim o timbre foi definido mais de acordo com as características das músicas do que por gosto pessoal.

Não perca tempo e ouça o poderoso “Obey” agora mesmo e podem aguardar que o novo material está vindo ainda melhor!

https://www.youtube.com/watch? v=ZMoFiziSuCE

Links Relacionados:
https://www.facebook.com/ godzorder?fref=ts
https://soundcloud.com/ godzorder
http://www.youtube.com/watch? v=hFi1SX6gCwQ
http://www.cdbaby.com/cd/ godzorder

Fontewww.heavyandhellpress.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.