Apokathilosis - "Where Angels Fear to Tread" (Dublin - Irlanda) (CD) (2016) (Importado)


O Apokathilosis foi formado em Dublin (IRL) e conta com dois brasileiros como mentores que desde 2013 comandam essa horda e em 2015 lançaram o debut álbum intitulado “Where Angels Fear To Tread”. O som executado por Felipe Roquini e Marttjn' Rvbjn é repleto de atmosferas místicas que nos remetem as bandas surgidas na Grécia no início dos anos 90, é uma pegada certeira com riffs diretos e simples, cozinha levando as bases no mesmo andamento e um climão denso causado por sintetizadores. Os vocais são rasgados com umas pitadas de sussurros.  Pronto tá ai a formula dessa banda.
Iniciando o play com “Awaken Thee” já dá pra notar toda a força desse duo, com esse ataque que mescla partes rápidas com cadenciadas e um puta clima sombrio; “Where Angels Fear To Tread” é direta e massacrante do inicio ao fim; “Ashes” tem um andamento cadenciado e tenso, dispõe de riffs marcantes e bem arranjados; Outra fudida é a mística “To Die A Thousand Deaths” que arregaça com uma áurea densa e marcante; “The Untameable Human Spirit” tem ótimos riffs com entrosa perfeita entre bateria e baixo; E finalizando temos “Synchronicity” que passeia entre partes leves e faz uma passagem para a agressividade que encerra o álbum.
Esse andamento do metal negro encanta seus apreciadores pela combinação perfeita em o agressivo e o atmosférico. Presenciando bandas como essa é fácil constatar isso já que “Where Angels Fear To Tread” faz tais combinações com maestria e a nós telespectadores só temos agradecer essas pérolas que vez ou outras surgem no círculo negro e também aguardar ansiosos pelos próximos capítulos. HAIL!

Ouça o disco "Where Angels Fear to Tread" na íntegra:



Músicas:
1. Awaken Thee
2. Where Angels Fear to Tread
3. Ashes
4. To Die a Thousand Deaths
5. The Untameable Human Spirit
6. Synchronicity

Integrantes
Felipe Roquini (Vocais, guitarras, baixo, bateria, sintetizadores)
Marttjn Rvbjn (Guitarras)

Acompanhe Apokathilosis através das redes:
https://www.facebook.com/apokathilosis/
http://apokathilosis.bandcamp.com/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.