D.I.E.: conheça o artista por trás das máscaras do novo clipe


O novo clipe do DIE, ‘D.I.E.’, vem chamando a atenção não só no Brasil, mas pelo mundo todo e boa parte da “culpa” desse burburinho é por causo dos efeitos e máscaras caprichadas usadas no vídeo.

O responsável é o artista plástico e mestre mascareiro Renato Fernandes, responsável pelo estúdio de escultura Oficina de Criaturas, que trabalhou mais de seis meses na confecção de uma série de máscaras de porco além de uma prótese em látex para o clip da banda.

Fernandes explica que o trabalho minucioso começa com a criação conceitual de ilustrações e em seguida passa para o processo de modelagem e escultura tradicional. “A modelagem é feita em Oil Clay (Plastilina), apenas essa fase do processo levou mais de quatro meses de trabalho“, explica.

O artista diz que a grande dificuldade foi a confecção do molde, para as máscaras em látex. “A modelagem não foi problema, mas havia a necessidade da máscara cobrir parte do pescoço e por essa razão o molde acabou ficando com mais de 30 quilos, tornando muito difícil seu manuseio. Além disso tive problemas na forma, em uma das orelhas. Parece simples, mas esse problema levou mais de dois meses para ser resolvido, é extremamente difícil mexer no interior de um molde para látex, mas o desafio foi gratificante“, ressalta.

Superados os problemas na confecção da máscara o próximo processo foi mais simples, a preparação de uma prótese de chifres que seria utilizada por um ídolo da infância do artista, o guitarrista e vocalista Jão (Ratos de Porão): “Caprichei na prótese, precisava ficar perfeita e o maquiador da banda realmente conseguiu o efeito desejado“, diz.

Fernandes explica que trabalha com materiais diversos, como couro, resina, fibra de papelão e resina, e aos pouco está criando uma caracterização própria com máscaras originais a todos os membros da banda. “Acredito que atualmente a maior parte dos integrantes já estejam com mascas personalizadas e próprias. A intenção é que muito em breve todo tenham suas própria máscaras personalizadas”, finaliza.

A página do trabalho do artista Oficina de Criaturas) pode ser visualizada no link: www.facebook.com/OficinaDeCriaturas

Além do mestre mascareiro, o projeto contou com o apoio de vários amigos e empresas como Botucatu Metalstock, Tattoo Wave, Odioground, Rabo de Rato, Brand Brain e Botumix.

O videoclipe foi dirigido por Diego Cesário da produtora Rabo de Rato (www.facebook.com/Rabo-de-Rato-Filmes).

Claro que o DIE preparou também um surpresa especial: a participação do lendário Jão, guitarrista e fundador do Ratos de Porão, que no clipe “ataca” de ator em uma performance irrepreensível como um “belo” Diabo.

Para conferir pelo YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=xf4Enl8oC10

Para conferir pelo Facebook:

https://www.facebook.com/diecrossover/videos/vb.205261216246660/785213101584799/

Contato: dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.