Maestrick - "The Trick Side of Some Songs" (São José do Rio Preto - SP) (EP) (2016)


Falar de algumas bandas, às vezes é muito prazeroso a banda de rock/metal progressivo Maestrick é uma delas. Oriunda da cidade de São José do Rio Preto (SP), A banda atualmente é composta por Fabio Caldeira (vocal , teclados e piano), RenatoMontanhaSomera (baixo e vocal), Heitor Matos (bateria e percussão).
Para aqueles que nunca ouviram fala sobre a Banda, a mesma lançou o álbum "Unpuzzle!" em 2011 reuniu 11 faixas de uma musicalidade genial, com referências a movimentos artísticos como o surrealismo e diálogos com vários. Segmentos como o cinema, pintura, literatura, dança e artes cênicas. Os próprios músicos do Maestrick intitularam seu trabalho na época como uma "aquarela musical".
Recentemente a Banda lançou um EP intitulado de "The Trick Side Of Some Songs", para homenagear as bandas que influenciam a sonoridade da Banda, o EP tem um repertorio Maravilhoso composto por 08 faixas e traz clássicos dos Beatles, Yes, Pink Floyd, Queen, Rainbow e Jethro Tull. O trabalho está disponível em CD em edição limitada e também em versão digital gratuita. 

Pink Floyd, Almost a Brain Damage - O EP Já mostra sua cara na Abertura com uma linda Versão para "Almost a Brain Damage" da qual a mesma faz parte do grandioso álbum "The dark Side of the Moon" do Grupo Inglês de rock Progressivo Pink Floyd.  
Yes, It’s a Medley! - Sem sobra de dúvida a banda acertou em cheio incluindo a faixa "It's a Medley" do grandioso grupo britânico de rock progressivo YES ficou uma coisa sensacional o vocal se encaixando perfeitamente com o instrumental.
Queen, The Ogre Fellers Master March – Part I: The Battle - Umas das maiores influências da banda não poderia fica de fora dessa maravilhosa homenagem à faixa "The March of the Black Queen - Parte I" do lendário Grupo britânico Queen, novamente a banda se saiu muito bem na Performance, visto que a canção é uma das mais difíceis de ser executada, pois tem uma grande complexidade. Mas pelo que podemos ver isso não foi problema algum para a banda, a faixa foi executada de forma monstruosa.
Queen, The Ogre Fellers Master March - Part II: The Fairy and the Black Queen - Representar um clássico do Queen não é uma coisa simples, assim como a faixa anterior "The Ogre Fellers Master March - Part II: The Fairy and the Black Queen" traz uma ótima Performance do Maestrick com os vocais se encaixando de forma impressionante, ficou uma coisa simplesmente linda.
Jethro Tull, Aqualung - Outro ponto alto do disco é a faixa “Aqualung” é um clássico supremo do Rock progressivo. Sou até suspeito de falar, a banda soube ousa de forma brilhante é fez a leitura muito bem deste grande clássico tanto nos vocais como no instrumental, podemos observa o belo trabalho dos teclados, no final fica o sentimento de dever bem comprido.
The Beatles, While My Guitar Gently Weeps - A banda soube como poucos escolher as músicas para esse trabalho outro lindo destaque foi a Faixa "While My Guitar Gently Weeps" dos Beatles a faixa por si só já é extremamente linda, mas a maestrick ainda colocou novos elementos assim ficando sensacional.
Pink Floyd, Almost a Brain Damage (Reprise) - Como vocês dever ter percebido temos como faixa Bônus a Reprise da faixa de Abertura!
Rainbow, Rainbow Eyes - Fechando o álbum em grande estilo com uma linda versão para o Clássico “Rainbow Eyes”, do Rainbow. A música inclusive ganhou um videoclipe com participação da Orquestra Belas Artes.

Resenhado Por: Cristiano Borges.

Assista o vídeo de “Rainbow Eyes (Dio Tribute - Maestrick)”:


Músicas:

01. Almost a Brain Damage
02. Yes, It’s a Medley!
03. The Ogre Fellers Master March - Part I: The Battle
04. The Ogre Fellers Master March - Part II: The Fairy and the Black Queen
05. Aqualung
06. While My Guitar Gently Weeps
07. Almost a Brain Damage (Reprise)
08. Rainbow Eyes

Integrantes:

Fábio Caldeira (Vocais, piano, teclados)
Renato Somera (Baixo)
Heitor Matos (Bateria, percussão)

Acompanhe Maestrick através das redes:
www.maestrick.com.br
www.facebook.com/maestrick
www.twitter.com/maestrick
www.youtube.com/maestrickofficial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.