Apokathilosis: entenda mais do conceito do novo álbum


Além de sua música fria e ríspida, um dos principais pontos do novo álbum, ‘Where Angels Fear To Tread’, da banda de Black Metal radicada na Irlanda APOKATHILOSIS é sua seção lírica.

Buscando resgatar especialmente a proposta do Black Metal dos anos 90 e se aprofundar no assunto, somando sua visão pessoal, o grupo trouxe para um disco letras densas, questionadoras e repletas de paradigmas filosóficos. O APOKATHILOSIS explica melhor:


“O conceito do álbum veio da percepção que a vida neste planeta é uma prisão, onde humanos são acorrentados a sistemas de crenças tóxicas, que por sua vez criam e perpetuam uma realidade de dor e desordem. Realidade criada e perpetuada através de crenças subconscientes. Humanos que doam seu poder à autoridade de outros (pessoas, espíritos ou seres mitológicos) ao invés de experimentarem a existência sob um prisma de auto-soberania e poder individual. Meu interesse é duplo: explorar as origens do Self consciente e encorajar outros a fazer o mesmo.

Exploramos a ideia da imortalidade incondicional aliada à realidade transitória da vida na carne – uma personalidade (ego, mente, corpo) encarnada é apenas uma pequena e transitória parte do que ela realmente É. O intuito do Apokathilosis é desvendar a verdadeira natureza do Ser, livre de mestres ou hierarquias espirituais.”

‘Where Angels Fear To Tread’ foi lançado no final do ano passado de forma independente e está disponível para audição e compra no Bandcamp oficial do duo:

http://apokathilosis.bandcamp.com/releases

Sites relacionados:
www.facebook.com/apokathilosis
www.metalmedia.com.br/apokathilosis

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.